Candidaturas de Roberto Rocha ao Senado e Flávio Dino ao Governo do Estado são oficializadas

A Convenção da Mudança, ocorrida no domingo, 29, reuniu milhares de pessoas que disseram sim as candidaturas de Flávio Dino a governador e Roberto Rocha a senador. Com todos os representantes do Partido do Maranhão (reunião das legendas PSB, PCdoB, PDT, PPS, PSDB, PROS, PP, PTC e Solidariedade) presentes, o discurso defendido foi o da mudança.

Caravanas vindas de todo o estado reafirmaram ontem o desejo do povo maranhense de mudar o sistema político do estado e se juntaram a Flávio Dino e Roberto Rocha em um único sentimento: mudança.

Roberto Rocha falou, em seu discurso, da importância da mudança também na representação no Senado, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para que Flávio Dino sendo eleito tenha parlamentares que compartilham o mesmo objetivo que é mudar os índices em todas as áreas do Maranhão.

“Queremos mostrar que um novo Maranhão é possível com oportunidade para todos. Vamos juntos mudar essa realidade ruim do nosso Estado”, disse Rocha.

Em seu discurso, Dino agradeceu a todos pela união em torno da oposição no estado e enalteceu a postura de partidos que demonstraram grandeza e humildade ao abrir mão de projetos próprios para intensificar a força do Partido do Maranhão.

“Estamos juntos para escrever uma nova história para nosso estado. É em nome de grandes maranhenses como Neiva Moreira, Maria Aragão e Jackson Lago que continuamos esta luta e reafirmamos que nenhum império dura para sempre. Chegou a hora de proclamarmos a república e derrubar o coronelismo em nosso estado”, declarou Flávio Dino.

Carlos Brandão, candidato a vice-governador na chapa da oposição, lembrou que a Convenção com a presença de todos somente foi possível porque os projetos pessoais de cada representante partidário foi posto de lado em nome da unidade da oposição.

Entre os participantes da Convenção da Mudança estava a deputada estadual de São Paulo, a cantora Leci Brandão (PCdoB). Ela, que foi um dos destaques do ato, afirmou que em toda sua trajetória nunca havia visto uma convenção com tanta diversidade como a que estava sendo realizada naquele momento.

Leci Brandão cantou a emblemática canção “Oração Latina” em homenagem a união de todos os partidos da oposição para derrotar a oligarquia que domina o Maranhão há 50 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *