“Sou o único com condições de vencer”, diz Gastão Vieira
O ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, prepara para esta segunda-feira (26) em São Luís um grande ato, que deve ser sua última tentativa para que o PMDB anuncie seu nome como o escolhido para disputar a vaga de senador. O deputado federal aposta na sua viabilidade. De acordo com o peemedebista, ele vem trabalhando firme com esse intuito e na atividade que está sendo organizada, mais de 60 prefeitos devem anunciar apoio.
“Eu sou altamente competitivo”, revelou Gastão Vieira, que tem se dividido entre as atividades na Câmara Federal e agendas políticas no Maranhão. Ontem, ele esteve na cidade de Caxias e São João do Patos. Na primeira participou de um ato com o pré-candidato ao governo, Lobão Filho (PMDB) e no segundo, esteve presente na abertura da feira agropecuária Exposertão.
Sobre a escolha do nome que irá disputar a vaga de senador, Gastão Vieira diz que “já está passando da hora” do PMDB se definir. Ele não concorda, esperar a convenção para anunciar o nome, pois o escolhido deve ir se viabilizando e não pode perder mais um tempo.
A seu favor, Gastão Vieira, revela que tem a confiança do PT e da presidente nacional, ela aproveita para desfazer quaisquer dúvidas sobre sua viabilidade. “Eu fui ministro do governo do PT, tenho uma boa relação com os ministros e com a presidente Dilma. É uma exigência dos petistas para que possamos eleger aliados, então sou um nome certo”, declarou e ainda completou: “eu tenho a confiança da cúpula do PT”.
Gastão Vieira ainda diz que tem a seu favor a sua história, por ser um dos membros mais antigos do PMDB e ser reconhecido pela capacidade administrativa. “O nosso partido tem que escolher uma pessoa confiável e o partido não vai desperdiçar essa oportunidade única”, concluiu.
Além do deputado federal, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), ainda disputa a indicação. Mas ao contrário do ex-ministo, o deputado estadual defende a tese que deve ser a convenção estadual a ser realizada no dia 15 de junho, escolher o candidato ao Senado. Melo conta com o apoio de pelo menos 25 deputados estaduais e tem buscado também alianças com vereadores e prefeitos.