Lobão Filho reúne várias lideranças em Caxias e garante esforço para revitalizar região

Em visita na sexta-feira, 23, às lideranças políticas do município de Caxias (260 km de São Luís) e de várias cidades da região dos Cocais, o senador da República Edison Lobão Filho (PMDB-MA) afirmou que o próximo governo do Maranhão vai revitalizar o desenvolvimento industrial de Caxias, resgatando a vocação econômica do município para promover o desenvolvimento da região.

O peemedebista também destacou que, com o apoio do senador Renan Calheiros (PDMB-AL) e em defesa dos municípios brasileiros, está contribuindo para a mudança das regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Reunidos com lideranças municipais, o senador também lançou com a presidente do PMDB Mulher, Marcia Poeta, e militantes da legenda a campanha “Basta de Violência”, organizada pelo PDMB local.

Lobão Filho enfatizou ainda que o próximo governo do Estado vai trazer de volta a prosperidade econômica de Caxias, implantando um novo distrito industrial no município para atrair novas empresas e gerar empregos para que os moradores trabalhem na própria região. Em Caxias, o senador recebeu ainda o apoio do prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco (PMDB) e mais 11 vereadores do município.

Encontros – Em entrevista às emissoras de rádio local, o senador afirmou que a sua visita a Caxias é “para ouvir as lideranças políticas da região. E como são representantes da população, conhecer os anseios dos moradores”. A legislação eleitoral ainda não permite que o pré-candidato faça comícios. “Estamos conhecendo os problemas da região para trazer soluções num futuro próximo”, afirmou o senador.

Ele destacou ainda que é herdeiro natural do amor e do carinho que os maranhenses têm pela família Lobão e disse que tem um grande respeito, consideração e forte união com a família Sarney, responsável por muitos benefícios ao Estado. Questionado sobre os preparativos às próximas eleições, o senador afirmou que 80% dos eleitores maranhenses ainda não decidiram em quem vão votar. “A hora é de ouvir as pessoas. Não sou professor de Deus que sabe tudo. Estou ouvindo os lideres políticos do Estado. Ouvirei o povo assim que a legislação permitir”.

Lobão Filho lembrou que Caxias já foi conhecida por sua indústria forte. Mas, hoje, a realidade é bem diferente. “Hoje vi aqui que a cidade tem um só dono. Dono do hospital, shopping, empresas. Em vez de ter 180 mil donos, tem um só”, comentou. O peemedebista garantiu ainda que tem o apoio de 180 prefeitos e dos Governos Estadual e Federal. “Estou preparado para governar o Maranhão”, afirmou.

Lideranças – Participaram da caravana do senador os deputados federais peemedebistas Sétimo Waquim e Gastão Vieira, pré-candidato do grupo ao cargo de senador, o suplente de deputado federal Paulo Marinho Júnior (PMDB), o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, os deputados estaduais Alexandre Almeida (PTN), Antonio Pereira (DEM) e Magno Bacelar (PSD), os prefeitos José Carneirinho (PMDB), de Senador Alexandre Costa; Zito Rolim (PV) e o ex-prefeito Ricardo Archer (PMDB), ambos de Codó; José Leane de Pinho (PMDB), de Afonso Cunha; Dr. Tinoco (PMDB), de Aldeias Altas; Pedro Gildevan (PSD), de Santa Filomena; Valdivino Alves (PDT), de São Francisco do Maranhão; Da Luz (PDMB), de Gov. Eugênio Barros; Dr. Chico, ex-prefeito de São João do Soter, Pastor Bel (PEN) e Nenenzão, lideres da região.

Em Caxias, o senador Lobão Filho começou a agenda de visitas participando de uma reunião com lideranças políticas do município na residência do ex-prefeito José Gentil, e seu filho o vereador Fabio Gentil (PSDC). “Seremos soldados da sua pré-candidatura e da campanha. Temos certeza que o senador Edison Lobão Filho vai fazer a grande transformação do Maranhão. Conte conosco”, garantiu Gentil.

Em seguida, a comitiva reuniu-se com a vereadora peemedebista Benvinda Pereira, na Clínica Clinilson, visitou o ex-prefeito de Caxias, Hélio Queiroz, o suplente de vereador José Lima Pinto Filho, o Pintinho (PMDB) e o Dr. Francisco Magalhães, no Hospital da Visão, onde se reuniu ainda com o vereador Chico Carvalho (PSL), da cidade de São Luís, e lideranças municipais da legenda.

Em seguida, o senador Lobão Filho e comitiva visitaram o vereador Catulé (PSB), concedeu entrevista à emissora de rádio Tropical e participou de coletiva de imprensa no escritório Pirajá. Encerrando a visita a Caxias, o peemedebista participou de um grande encontro com lideranças regionais na Churrascaria Gran Brasile. De Caxias, Lobão Filho e a comitiva seguiram para a cidade de São João dos Patos.

Coletiva – Durante a coletiva, o senador afirmou que a sua família nunca perdeu eleição em Caxias e na região. “Caxias é um dos grandes polos que precisam sofrer intervenção para mudar economicamente a vida de mais de um milhão de pessoas da região”, observou o senador.

Sobre o episódio envolvendo recentemente o PSDB, o senador reafirmou que é triste ver o partido tucano com o candidato comunista, que quer acabar com os programas sociais da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. “Eu me orgulho de estar com Lula e Dilma”, garantiu Lobão.

Lobão Filho lembrou ainda que o Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, levou para Caxias mais de cinco mil casas, o Governo do Estado está implantando na cidade um moderno hospital de alta e média complexidade com mais de 100 leitos e que o ministro Gastão Vieira garantiu o IFMA para o município. “A nossa forma de fazer política é com respeito às pessoas. Mas sempre firme com as nossas causas, e a nossa causa é o Maranhão”, concluiu o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *