Por falta de governo, moradores de Paço do Lumiar interditam rodovias

Na manhã desta segunda-feira (28), moradores da região da Maioba, em São José de Ribamar, interditaram a MA-202 e a MA-201em protesto que pede melhorias nas áreas de saúde e segurança, infraestrutura e transporte público.

“Parece que em Paço do Lumiar tem um jumento, de chifre, enterrado de cabeça para baixo. Saiu a prefeita Bia, que era um desastre, entrou Josemar, que é uma tragédia. A consequência é o abandono do município e a reação legítima da população”, foi o que afirmou o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) ao se referir a manifestação.

Para o parlamentar, apesar de ser um município populoso e viável economicamente, o prefeito Josemar Sobreiro não investiu os mais de R$ 70 milhões que recebeu do governo federal do ano passado até agora.

“O governo do Estado e os quatro municípios (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) não se interessam pela metropolização, que foi regulamentada em 1989, quando a Constituinte do Estado criou a Região Metropolitada na Grande São Luís (RMGSL), determinando que sua abrangência, organização e funções fossem definidas através de lei complementar”, lembrou o deputado.

De acordo com informações das lideranças do movimento, Rosa de Lima, Elisângela e Vanildo Luis Ramos, a comunidade reivindica segurança; um posto de saúde, que foi desativado, a recuperação da MA- 202 e das estradas vicinais que atendem as comunidades rurais; reestruturação e ampliação das escolas municipais e estaduais, que não atendem mais as demandas da população e ainda a melhoria no transporte público.

“Por conta disso, problemas em setores como educação, saúde, segurança pública e transporte público também se metropolizaram e as soluções não vieram”. Completou o deputado logo após o início das manifestações por volta das 07h00 com interdição em cinco pontos dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *