João Alberto confirma desistência de candidatura de Luís Fernando ao governo

Luís Fernando (PMDB) não será mais candidato ao governo do estado. Está confirmada esta decisão. O senador e presidente do PMDB, João Alberto, informou todo o enredo que se desenrola desde a noite de sábado (5). “O Luís Fernando procurou a Roseana e disse que a permanência dela no governo não ajudaria ele em sua campanha, Luís Fernando desejava uma dobradinha com a Roseana na eleição, mas infelizmente ele reavaliou e desistiu da candidatura”.

Reunião realizada em julho do ano passado na casa de João Alberto anunciou a desistência de Lobão e a pré-candidatura de Luís Fernando. Oito meses depois, o ex-secretário de Infraestrutura decidiu abandonar também a condição de pré-candidato
A informação foi dada com exclusividade a este jornalista, por meio de contato telefônico. João Alberto, disse que o nome do candidato do grupo deve ser anunciado nesta segunda-feira (7) e que os últimos detalhes ainda estão sendo acertados com a cúpula.

Sobre a possibilidade de Luís Fernando voltar atrás e ser mantido como candidato do grupo, o senador respondeu: “a esta altura é muito difícil falar que possa ter uma reviravolta, o Luís Fernando renunciou a sua candidatura”.

Ao longo do dia, reuniões ocorreram na casa do ministro Edison Lobão (PMDB), para que um nome de consenso fosse encontrado. O senador João Alberto disse que não há menor possibilidade dele dois serem o candidato e que o nome mais forte do grupo agora é o de Lobão Filho.

Quanto a um possível pronunciamento ainda neste domingo, João Alberto descartou esta possibilidade. “Ainda faremos uma nova reunião na manhã desta segunda-feira (7) e faremos em conjunto o anúncio do nosso candidato ao governo”, completou.

Vale lembrar que em julho do ano passado, a cúpula do PMDB se reuniu na casa de João Alberto para anunciar que Edison Lobão estaria abrindo mão de sua candidatura para apoiar Luís Fernando ao governo. Mas passados oito meses, ocorreu um fracasso e o ex-governador Lobão volta a ser o foco das discussões, mas desta vez por indicar o seu filho Lobão Filho ao cargo.

Fontes próximas aos governistas ainda informam que vários membros do grupo, entre eles Fernando Sarney, trabalharam contra o nome de Luís Fernando. Se sentindo enfraquecido e até temoroso quanto a sua desenvoltura na eleição, o ex-prefeito de São José de Ribamar decidiu entregar o posto de pré-candidato ao governo.

1 thought on “João Alberto confirma desistência de candidatura de Luís Fernando ao governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *