Honorato defende decisão do encontro de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores

O vereador Honorato Fernandes, em pronunciamento nesta segunda-feira, no plenário da Câmara de São Luís, defendeu a decisão do Partido dos Trabalhadores, em manter a aliança com o PMDB no Maranhão. A decisão foi tomada, por ampla maioria dos delegados petistas, no encontro estadual destinado a definir a tática eleitoral do partido nas próximas eleições, realizado no final de semana. Os petistas entenderam que aliança é necessária para a continuidade do projeto do Partido dos Trabalhadores iniciado pelo ex-presidente Lula e levado em frente pela presidenta Dilma Roussef.

O parlamentar disse que, como integrante da corrente majoritária CNB, que coordena o partido no estado, e como representante do PT na capital, vai acompanhar a decisão de aliança com o PMDB, discutida e aprovada por maioria dos participantes do encontro, “independente de minha vontade pessoal de construção de uma outra alternativa, como a candidatura própria ao governo do estado”, assegurou.

“Por ser um homem de grupo, vou acompanhar a minha tendência, o meu partido. A aliança como PMDB está consolidada independente da vontade de a ou de b”, afirmou. Lembrou ainda que o desejo de qualquer partido político é poder dar a sua contribuição, implementar as políticas que julgar necessárias para melhorar a cidade, o estado e o país, “como tem sido feito nessa caminhada já de doze anos pelo presidente Lula e agora pela presidenta Dilma”, reafirmou.

Área Rural 


Honorato registrou ainda sua participação no encontro da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF), realizado no último final de semana no sítio Pirapora (Santo Antônio), aproveitando a oportunidade para chamar a atenção dos vereadores para a situação precária em que se encontram as comunidades da área rural de São Luís, que, segundo o vereador, estão merecendo uma atenção especial da administração municipal.

Em visita a estas comunidades, o vereador pôde constatar de perto as demandas apresentadas pelos moradores tais como a precariedade da infraestrutura, em especial de pavimentação asfáltica das vias. O vereador lembrou que o governo federal disponibiliza recursos, através do PRONAF, que poderiam atender a muitas destas demandas, incluindo assistência técnica e apoio a comercialização. Por fim, destacou a situação precária do Centro de Saúde Laura Vasconcelos. “Precisamos montar uma agenda de trabalho sobre as questões que envolvem a área rural”, declarou.

1 thought on “Honorato defende decisão do encontro de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores

  1. Ao contrário do deputado Zé da Caixa que arranjou um evento para se esconder no interior, o vereador Honorato demostra ser um homem de partido. Participou do encontro tático do PT e se posicionou coerentemente. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *