Sindicato dos Professores denuncia que Roseana Sarney não pagou reajuste do piso salarial como prometido

Simproesemma

Mais uma vez, o governo Roseana Sarney (PMDB) descumpre a Lei do Piso e o Estatuto do Magistério e não paga o reajuste salarial dos educadores, que deveria sair em fevereiro retroativo a janeiro.

Os constantes descumprimentos das leis e dos acordos com os educadores mostra o desinteresse do governo do Maranhão em valorizar os professores e oferecer uma educação pública de qualidade aos maranhenses.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) deixa claro que não aceitará o desleixo com que o governo maranhense trata a educação pública e seus profissionais.

“O reajuste é lei e tem de ser efetivado. O Estatuto do Magistério traz a definição da nossa data-base, que é linear para todos os profissionais da educação pública, conforme nossa proposta. Queremos que o governo cumpra o que foi assinado no Estatuto. O governo do Maranhão precisa aprender a cumprir as leis que assina. Com ente público deveria ser o primeiro a dar exemplo e não descumprir as leis e os acordos que assina!”, rechaça a vice-presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa.

A direção decidirá as providências a serem tomadas, pois são dezenas de milhares de trabalhadores esperançosos de receber seus salários reajustados e ficaram frustrados ao ver seus contracheques sem o aumento anunciado pelo governo do estado, que chegou a divulgar a nova tabela de salários.

1 thought on “Sindicato dos Professores denuncia que Roseana Sarney não pagou reajuste do piso salarial como prometido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *