Senador Lobão Filho diz ser contra visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado em Pedrinhas

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal chega nesta segunda-feira (13) ao Maranhão, para realizar uma visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e saber como se encontra a situação no estado. A CDH não conta com nenhum maranhense, porém o senador Lobão Filho (PMDB) irá participar da reunião que ocorre às 10h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Maranhão – mas não para contribuir com os trabalhos, mas para repudiar o grupo dos parlamentares, que segundo ele não deveriam visitar Pedrinhas, mas sim as famílias das vítimas do ataque aos ônibus em São Luís.
De acordo com o senador maranhense, a ida da CDH a Pedrinhas, irá valorizar os presidiários e que eles não merecem esse tipo de tratamento. Lamentável a postura de Lobão Filho ao não entender, que se existe uma onda de violência nas ruas do estado, esta vem sendo orientada de dentro do presídio maranhense.

Pior ainda, Lobão Filho participará da reunião para protestar contra uma visita a um prédio público estadual. Aliado do atual governo, o senador tentará evitar a ida dos senadores a Pedrinhas? Com qual intuito? O que deve ser escondido deles?

É difícil de explicar, mas essa participação do senador maranhense na reunião com este intuito, só mostra que a nossa bancada está muito mal representada. Os outros dois senadores do estado, nem se manifestaram, um por falta de capacidade que é o Epitácio Cafeteira (PTB) e o segundo, João Alberto (PMDB), sumiu desde segunda-feira (5), passada.

Em tempo vale avisar que na Comissão de Direitos Humanos do Senado, que visita hoje São Luís, estão dois desafetos do José Sarney no Amapá. Os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL), vão ter uma ótima oportunidade para levar a seu estado, a realidade que é o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *