Osmar Filho não assumirá vaga na Câmara; Severino Sales e Kátia Lobão vão brigar pela vaga

Até o momento o acordo é para
que Severino Sales assuma, mas
ele pode ser alvo de processo
por infidelidade partidária

Com a ida da vereadora Helena Duailibe (PMDB) para a secretaria municipal de Saúde, abre uma vaga na Câmara Municipal. O primeiro suplente é o secretário municipal de Articulação Política, Osmar Filho (PSB), porém este já comunicou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que irá preferir fica no executivo municipal, dessa forma Severino Sales (PRP) é o segundo suplente e com direito a vaga.

No entanto, a vaga pode ser questionada pelo PMDB, uma vez que Helena foi eleita na coligação PMDB-DEM, sendo assim Osmar Filho e Severino Sales, que trocaram de partidos, podem sofrer processo de infidelidade partidária, dessa forma a próxima suplente é a aliada do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), Kátia Lobão (PMDB) médica e presidente do PMDB Mulher no Maranhão.

Kátia Lobão pode assumir vaga de vereadora na Câmara. Ela
é aliada de Roseana Sarney e Ricardo Murad

Até o momento está certo para que Severino Sales fique com a vaga, mas tudo vai depender da articulação do PMDB, junto a Câmara, a prefeitura e a própria Justiça Eleitoral.

Vale lembrar que Severino Sales é pré-candidato a deputado federal e atualmente é presidente do PRP, seja qual for o ocupante da vaga, os dois estão aliados com o governo estadual.

1 thought on “Osmar Filho não assumirá vaga na Câmara; Severino Sales e Kátia Lobão vão brigar pela vaga

  1. A vaga é de Osmar. Se ele não quiser assumir assume Severino. O Pmbd não pediu os mandatos no prazo.
    Katia que continue puxando o saco de Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *