Nice Lobão faltou o equivalente a seis meses de sessões na Câmara Federal. Saiba quem são os mais faltosos entre os maranhenses





O Imparcial 

Enquanto gerou economia à Câmara com cota parlamentar, a deputada Nice Lobão também deixou de participar de diversas votações tendo faltado a 60% das sessões deliberativas da Câmara federal. Foram 185 faltas justificadas e três injustificadas em 311 sessões do Congresso Nacional. A deputada esteve presente somente a 123 sessões.

A deputada enfrenta já há alguns anos problemas de saúde que não permitem que esteja em todas as sessões da Câmara. Porém, ainda sabendo das limitações, Nice não deu lugar ao suplente de sua coligação um dia sequer tirando licença médica para que o Maranhão possa ter 100% da bancada com condições de estar presente. Por conta da saúde, Nice já decidiu que não irá para mais uma eleição e a família Lobão irá apoiar outro nome para a disputa na Câmara Federal.

A assessoria de Nice informou que a deputada nos últimos 7 anos passou por graves problemas de saúde. Fez uma cirurgia na Coluna Vertebral que durou 17 horas em 2006. Foi novamente operada da Coluna no ano de 2009, procedimento de 7 horas. No ano de 2011 foi submetida à cirurgia no crânio. E em 2012 a nova cirurgia na Coluna Vertebral. “Os deputados, como qualquer trabalhador, sofre das mesmas desditas naturais que constituem a vida humana. Quando em tratamento médico, amparado pela Constituição Federal, pode o parlamentar justificar suas ausências ao trabalho através de atestado médico, usando do mesmo direito que tem legalmente todo trabalhador brasileiro”, afirma em nota.

A assessoria informou ainda que a deputada Nice Lobão nunca tirou a licença legal que lhe é oferecida, mas somente se ausentou por pequenos períodos, todos justificados mediante relatórios e atestados médicos.Afirma ainda que a deputada exerce o mandado de forma austera, discreta, não usa de estratégias de propaganda e marketing para divulgar suas realizações.

O segundo com mais falatas justificadas foi Sarney Filho (PV), com 62 ausências. A maioria justificada por missões como líder da bancada maranhense e presidente da Comissão de Meio Ambiente. No mês de maio, teve saída para tratamento de saúde.

As faltas dos deputados federais em 2013

Faltas justificadas
Faltas injustificadas
Alberto Filho
52
2
Carlos Brandão
22
2
Cleber Verde
46
0
Costa Ferreira
28
0
Davi Alves Junior
24
5
Domingos Dutra
30
2
Francisco Escórcio
42
14
Hélio Santos
38
5
Lourival Mendes
40
8
Nice Lobão
185
3
Pedro Novais
40
0
Pinto Itamaraty
41
7
Professor Sétimo
29
21
Sarney Filho
62
0
Simplício Araújo
14
5
Waldir Maranhão
47
1
Weverton Rocha
12
4
Zé Vieira
42
0

 

*Texto produzido pelo jornalista Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *