Rose Sales, à luz da verdade

Tenho um mandato como vereadora graças a Deus e ao povo de São Luís. Não sou financiada por pessoas ou por grupos políticos, portanto, milito livre e com autonomia para continuar defendendo o interesse do povo de São Luís.

É somente em respeito ao povo de São Luís e do Maranhão que venho utilizar o meu direito de resposta, pois durante os últimos quatro anos enfrentei situações de perseguição e boicotes por me colocar na trincheira em defesa da população – das comunidades, dos trabalhadores em geral, dos segmentos mais vulneráveis (crianças, mulheres, negros, pessoa com deficiência, idosos, etc.) – enfim, pela preservação do município e pela garantia dos direitos fundamentais.

Estive (27.11.13) participando a convite do Sindicato Estadual dos Enfermeiros de reunião com profissionais da saúde, que teve como finalidade dialogarmos sobre as problemáticas relacionadas com as categorias (enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, etc.) e ainda, para socializar perante número mais ampliado desses profissionais, o Projeto de Lei de minha autoria, que há meses estamos construindo, por solicitação do Sindicato, que é a regulamentação da redução da carga horária de 30 horas para 24 horas, uma vez que há anos é praticada, porém, sem normatização legal.

Diante disso, afirmo que é uma inverdade o que foi veiculado na matéria “Rose Sales orienta servidores municipais a pressionar Secretário de Saúde, César Félix”, por este blog, relatando que quero surfar na onda de reinvindicações dos servidores municipais e que venho usando essas oportunidades para fazer pressão contra a Prefeitura com intuito de provar que tenho força, uma vez que equivocadamente o blogueiro afirma que meus pedidos não vêm sendo mais atendidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

No ato da reunião, não tratei em nenhum momento sobre a gestão do Dr. César Félix. Até porque não tenho nada contra ele, ao contrário, nutro respeito e tenho contribuído sempre que posso ou sou requisitada (caso Maternidade Nossa Senhora da Penha, causas dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Endemias, etc.). Esclareci na ocasião, o meu posicionamento em relação à necessidade de melhoria do Sistema de Saúde no Município e da importância, determinante, de articulação entre os governos municipal, estadual e federal. É lamentável, essa ação profissional irresponsável de veicular calúnias, como se informasse o leitor. Tenho um mandato de intenso trabalho com variados segmentos, categorias profissionais, comunidades, movimentos sociais e não preciso de nenhum subterfúgio, para transparecer que defendo o povo. Pois, a essência do meu mandato é essa, e por isso, incomoda muito os não faz nada, que buscam pessoas ou mecanismos de manipulação da opinião pública.


Não estou usando de oportunidade para fazer pressão na gestão municipal, fui eleita para defender o povo de São Luís, e usar da prerrogativa legal que cabe ao(à) vereador(a), que é de fiscalizar as ações do poder público. Sempre busco melhores formas de diálogo para mediar e solucionar as problemáticas existentes, por isso, procurei em conjunto com o Sindicato Estadual dos Enfermeiros e com as representações profissionais acima, o Sec. Municipal Adjunto de Governo para tratar do aumento do número de plantões na urgência e emergência, previsto para o mês de dezembro, por reconhecer que a carga horária excessiva, contrapõe a uma habitualidade antiga, podendo implicar na redução da qualidade do atendimento em razão das dificuldades cotidianas que esses trabalhadores se defrontam para garantirem a prestação de serviços à população. O que de praxe, como tem sido em várias outras lutas, reivindicações que faço junto ao Executivo Municipal, eu, e os trabalhadores, tivemos uma ótima recepção da problemática em foco e um encaminhamento compromissado e coerente, fazendo valer sempre o diálogo e o respeito mútuo.

Ressalto, que acredito na gestão do Prefeito, na sua seriedade e vontade política em fazer o melhor pela população. Estou apenas cumprindo meu papel, buscando por parte não só do Município, mas também do Estado e da União, maior eficácia e melhor qualidade no Sistema de Saúde em favor do povo de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *