Membros da executiva nacional do PSDB não querem aliança com o PC do B no Maranhão

Se por um lado Flávio Dino (PC do B) e Carlos Brandão (PSDB) fazem o maior esforço para que os partidos sigam juntos em 2014, a executiva nacional não pensa da mesma forma. Discutido pela primeira vez de forma mais ampla com membros do Diretório no último Encontro Nacional em Belém, a maioria deu um indicativo de que os tucanos não apoiem a candidatura comunista.
Comitiva do PSDB que esteve presente em Encontro Nacional com Aécio Neves
Essa informação foi repassada por um membro da comitiva que esteve em Belém participando das atividades juntos com Aécio Neves (PSDB), que vem realizando uma série de atividades pelo país no intuito de fortalecer seu nome para a disputa presidencial.
De acordo com o que foi relatado, a posição não é definitiva e nem oficial, porém ficou claro que não é do agrado do PSDB realizar uma coligação com o PC do B no Maranhão, uma vez que existe um entendimento que Flávio Dino não daria espaço suficiente para Aécio Neves ter uma boa votação no estado.
Em conversa com Carlos Brandão no inicio desta semana, ele relatou que existe uma ordem pessoal do senador Aécio Neves para que as negociações com o PC do B sejam suspensas, pois o PSDB vai esperar o posicionamento dos comunistas e analisar como Flávio Dino deve se comportar daqui para frente. Uma vez que o presidente da Embratur ainda sonha com apoio do PT e tem a preferência pela presidente Dilma em seu palanque.
Vale lembrar que Brandão é um grande entusiasta da aliança e ele vem sendo totalmente favorável a esse posicionamento, tentando inclusive convencer os colegas a aceitar essa formação de bloco em 2014. Porém talvez sua postura não seja suficiente para construir uma coalizão PSDB-PC do B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *