Comissão vai apurar relação Câmara de Vereadores e Bradesco para esclarecer a sociedade

Uma comissão de vereadores foi criada na manhã desta segunda-feira, (09), para realizar a apuração de relacionamento entre a Câmara Municipal de São Luís e o Bradesco, diante de informações veiculadas em alguns blogs com repercussão em alguns veículos de comunicação da capital maranhense. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), na abertura da sessão ordinária, e obteve a aprovação dos vereadores que se manifestaram em plenário.

Após a comissão concluir o trabalho para o qual foi criada será prestado esclarecimento para a sociedade sobre tudo que foi apurado. Ao ser questionado pela vereadora Bárbara Soeiro (PMN) sobre os membros que irão compor a comissão, Astro de Ogum indicou as vereadoras e vereadores Bárbara Soeiro (PMN), Rose Sales (PCdoB), Marlon Garcia (PTdoB), José Joaquim (PSDB), Honorato Fernandes (PT) e Fábio Câmara (PMDB). Manifestando-se sobre o tema, Pavão Filho (PDT) destacou “o equilíbrio e defesa da instituição Câmara Municipal”, ao hipotecar integral apoio a Astro de Ogum e também defender a ampliação do número de integrantes da comissão.
Já Sebastião Albuquerque (DEM) quis saber se o Legislativo São-luisense tem conhecimento oficial do que vem sendo considerado “suposta agiotagem” envolvendo o parlamento e a instituição financeira. A resposta dada pelo presidente da Casa em exercício foi a mesma veiculada em jornais e blogs no final de semana de que “a Câmara nunca foi acionada pela polícia, pela Justiça e pelo Ministério Público”. Completando ele disse: “não existe nenhum expediente oficial, nenhuma notificação”.
Por sua vez, Nato (PRP) usou a palavra para falar que “essa conversa de dizer que existe agiotagem é algo sem cabimento, e quem propaga isso não tem compromisso com verdadeiro jornalismo”. Ele assinala ainda que “dizerem que vereador empresa dinheiro para banco é pura desinformação”, e arremata interrogando: “quem é o vereador milionário que tem aqui?” O parlamentar do PRP enfatiza que “se o banco está credenciado para fazer empréstimo, e se cada um recorre a ele de acordo com suas necessidades não existe nada demais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *