Vereador Marquinhos protocola proposta que pede antecipação da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de São Luís

O que era tratado apenas como notícia de bastidor, agora se tornou público e alvo de muita discussão. O vereador Marquinhos da Vila Luizão (PRB), protocolou na manhã desta terça-feira (5) na Câmara Municipal, o pedido de antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2015/2016. No ofício emitido pelo parlamentar, o pedido é que o pleito ocorra no dia 24 de março. Para justificar a antecipação, Marquinhos diz que a eleição de 2014 e os interesses partidários podem atrapalhar o processo de escolha do novo presidente do legislativo de São Luís, então para evitar “pressões externas deve ocorrer essa antecipação”, explicou o vereador.
Marquinhos quer eleições para Presidente no dia 24 de março
A princípio, estava certo que seria o vereador Beto Castro (PRTB), o autor da proposta de antecipação, mas Marquinhos foi mais rápido e tomou para si, a responsabilidade.
Alguns parlamentares já vem se mostrando contrários a proposta apresentada pelo vereador do PRB e acreditam que a proposta não deve passar. Um dos que se posicionou contra, foi o líder da oposição, Fábio Câmara (PMDB). “Não acho que a eleição deva ser antecipada, vamos deixar que o atual presidente pelo menos volte de licença para discutir o assunto, ainda temos muito tempo pela frente”, declarou. Marlon Garcia (PT do B) e Ricardo Diniz (PHS) também se posicionaram contra a antecipação.
Na ponta contrário está o vereador Chaguinhas (PSB), que acredita ser março o mês ideal para realizar as eleições, sem interferências externas.
Seja qual for o posicionamento da Câmara, tudo caminha para que Astro de Ogum (PMN) seja eleito o novo presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *