Pavão Filho quer apresentar proposta de reeleição para presidente da Câmara de Vereadores, visando beneficiar Pereirinha

Um retrocesso, assim pode ser considerada a proposta que o vereador Pavão Filho (PDT), deseja apresentar na Câmara de Vereadores de São Luís. Um dos fieis escudeiros no parlamento municipal de Isaías Pereirinha (PSL), o pedetista quer conceder a oportunidade do atual presidente chegar ao seu sexto mandato consecutivo, uma vez que ele articula a apresentação do projeto de reeleição do presidente da Casa.

Ao final de 2013 já tinha sido discutido que Pereirinha não iria concorrer mais a reeleição, tanto que esse acordo foi firmado para que ele fosse eleito presidente mais uma vez, a quinta seguida. A proposta chegou a ser registrada em cartório e contou com a assinatura de mais de 20 legisladores.
Passado esse período e na eminência de serem marcadas nova data para eleição da Mesa Diretora, eis que surge novamente a palavra reeleição no parlamento municipal, porém a maioria dos vereadores não concorda com a proposta, tanto que foram os próprios que jogaram logo na imprensa a estratégia de tentar manter Pereirinha “ad aeternum” no cargo e criar uma pressão pública sobre o “principio de projeto”.
Quem apoiava o plano também era o vereador Fábio Câmara (PMDB), pois na concepção do líder da oposição não existe nome melhor para conduzir o parlamento do que Pereirinha, uma vez que entre os cotados para assumir o posto, Astro de Ogum (PMN) ou Honorato Fernandes (PT), seu prestígio ficaria muito menor, uma vez que a ligação com estes vereadores é mais complicada.
Pavão, Fábio Câmara e Pereirinha negam a articulação, mas praticamente todos os vereadores confirmam a intenção do trio, inclusive reuniões foram propostas para discutir o tema reeleição da Mesa Diretora, leia-se: a permanência de Isaías Pereirinha presidente pela sexta vez consecutiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *