Na tarde de quarta-feira (27), explodiu na mídia local que uma criança de 13 anos estava internada nos corredores do Socorrão I com diagnóstico de meningite. Sem nenhum tipo de isolamento, a paciente trazia riscos para os demais que estavam internados e até mesmo para funcionários. Então aproveitou-se o momento para descer críticas novamente a gestão da saúde municipal, uma oportunidade óbvia para se fazer a velha politicagem com algo tão sério, porém tudo foi resolvido através de um gesto, que não ganhou nenhum holofote e até o momento nem se foi propagado.
Helena em visita a Unidade de Saúde. Atenção e presença
constante no sistema de saúde pública
A vereadora e ex-secretária estadual e municipal da Saúde, Helena Duailibe (PMDB), ao tomar conhecimento da situação, ela foi informada por servidores, imediatamente acionou o diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, para que este realizasse os procedimentos necessários para que a criança fosse isolada e realizasse os exames complementares para iniciar o tratamento da doença.
A presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores fez tudo como algo natural. Como qualquer gestor ou pessoa que trabalha com a saúde deveria fazer.  Um ator de quem é médico, quem conhece a saúde pública e principalmente como ser humano. 
Helena não aproveitou o momento para chamar a atenção da mídia, a parlamentar ficou preocupada em resolver o problema. Utilizou de sua experiência para fazer com que fossem realizados os procedimentos de ressonância magnética e isolamento da criança.
Exemplos como esse é quem devem ser seguidos. Não se deve utilizar a saúde para se fazer política, pois todos sabem, mas nunca é demais repetir, “saúde não é brincadeira”, quem faz política com a saúde está cometendo um crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *