Nova presidente do PC do B cobra apoio do PT a Flávio Dino

A deputada federal Luciana Santos (PE) anunciada como a próxima presidente do PC do B, no encerramento do congresso do partido, em São Paulo, declarou que espera que o PT possa retribuir ao seu partido os gestos de apoios dados ao longo de sua história, esta que iniciou desde 1989 com o apoio a candidatura a presidência de Lula. “É preciso que, em função de nossa aliança programática, tenhamos reciprocidade”, diz Luciana.

Luciana Santos é uma das maiores defensoras
da candidatura de Flávio Dino

Apesar de tomar posse somente em 2015. Luciana espera que a sua ascensão ao comando do PC do B coincida com a de Flávio Dino no governo do Maranhão. O pré-candidato comunista vem liderando as pesquisas, e sua eleição é considerada a prioridade número 1 do partido para 2014.

Para isso, o PC do B vai trabalhar para atrair o apoio do PT. Em 2010, o Diretório Nacional petista interveio no do Maranhão para vetar a aliança com Dino, que novamente tem poucas chances de prosperar no ano que vem. 

Ela diz que a tendência é que o PC do B no Maranhão é apoiar Educardo Campos e que o seu partido ainda dê palanque ao presidenciável no Maranhão, porém não desistindo de contar com o apoio da presidente Dilma na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *