E agora para onde vai Domingos Dutra?

Sem condições de permanecer no PT, após as ásperas declarações dadas ao longo dos últimos anos e com o pedido de registro partidário negado ao Rede, o deputado federal Domingos Dutra, terá uma difícil missão para resolver nas próximas 48 horas. Um dos principais combatentes da família Sarney no Maranhão, vai ter que optar por uma das legendas novas Solidariedade ou PROS, para não sofrer um processo de cassação por infidelidade partidária.

Encontro do Rede realizado no Maranhão foi um verdadeiro fracasso

No Solidariedade, o deputado federal Simplício Araújo, já tomou de conta e caso Dutra decida entrar, será apenas como papel de coadjuvante, uma vez que toda estrutura do SDD já está comprometida com Araújo. Caso decida ir para o PROS, pode ter que disputar com o também deputado federal Zé Vieira (PR), o comando, pois o idealizador do PROS, já havia convidado o político da região do mearim maranhense.

Qualquer que seja o destino de Domingos Dutra ele deve ser decidido rápido, afinal dia 5 de outubro, sábado, acaba o prazo para trocas partidárias e ele sabe se ficar no PT, suas chances são remotas de reeleição.

Vale lembrar que no Maranhão faltou construir uma unidade em torno do Rede, o partido ficou dividido em dois grupos, obteve um número de assinaturas superior ao estipulado, mas caso estivesse livre para disputar a eleição do próximo ano, já ia rachado.

É necessário ressaltar que a decisão do TSE também atrapalha a deputada estadual Eliziane Gama, que sonhava contar com o apoio do Rede e Marina Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *