Pinto Itamaraty garante que disputa a reeleição para deputado federal e diz ter força para vencer a disputa

Apoiado por pelo menos 15 prefeituras, o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), diz caminhar com passos firmes rumo a sua eleição em 2014. Detentor de um dos maiores contingentes eleitorais no estado, o tucano diz que nunca cogitou a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual, mas, se somente se, só pensa na reeleição a uma vaga na Câmara Federal.

O parlamentar afirma que sua candidatura em 2014 estará mais forte do que a de 2010, quando ele contava com o apoio de 5 a 6 prefeitos, porém como o próprio afirma a sua força aumentou, “eu tenho apoio de mais de 15 prefeitos, e não só do PSDB, mas de outros partidos“, destaca.

Ele ainda aponta que 95% da sua base eleitoral está mantida e que por isso não existe um temor de seu rendimento eleitoral baixar em 2014, segundo o próprio, a expectativa trabalhada neste momento é de ampliar os mais de 80 mil votos recebidos.

Em relação a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual, Pinto diz ter sido apenas uma brincadeira com o deputado estadual Neto Evangelista, mas ele jamais pensou na possibilidade.

O deputado federal tucano ainda conta que a entrada de João Castelo e qualquer outra candidato na briga de uma vaga para a Câmara Federal, só fortalece o PSDB. Por isso ele, inclusive, trabalha para trazer novos filiados para o ninho tucano.

Sobre 2014, Pinto Itamaraty diz estar nas mãos de Carlos Brandão, presidente do PSDB-MA, a condução das negociações para formar alianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *