Natalino Salgado recebe Gastão Vieira e Edivaldo Holanda Júnior para vistorias nas obras da fábrica Santa Amélia

Na próxima sexta-feira (06setembro/2013), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho vai receber, às 8 horas, uma comitiva composta pelo Ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) e pelo Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior (PTC) na antiga Fábrica Santa Amélia, que está sendo recuperada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico (IPHAN) para servir de instalação para os cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA.
A visita do Ministro e do Prefeito de São Luís, juntamente com o reitor tem o objetivo de concretizar uma parceria entre essas instituições para que as áreas próximas à Fabrica sejam adaptadas às novas condições do local. Esta situação vai de encontro às aspirações da prefeitura municipal que também vai receber recursos do Processo de Aceleração do Crescimento (PAC) para a reurbanização e readequação dos espaços do entorno.
A Fábrica Santa Amélia, construída no século XIX, faz parte do patrimônio da UFMA desde a década de 70 do século passado quando foi adquirida, juntamente com mais 07 prédios. Nestas áreas, vão funcionar um auditório, salas de aula, laboratórios, hotel escola, um memorial com a história da fábrica e espaços de lazer como um jardim entre os prédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *