Sem espaço no PDT, Hilton Gonçalo diz estar procurando outra legenda para disputar governo

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, vem se movimentando buscando apoiadores e partidos, uma vez que o PDT, legenda a qual ainda está filiado, informa que a ideia é de indicar um candidato a vice na chapa de Flávio Dino (PC do B), praticamente descartando a possibilidade de uma candidatura própria.

Hilton Gonçalo vem se reunindo com Waldir, Eliziane,
Dutra e Deoclides visando 2014

“Ele (Hilton Gonçalo) é um quadro importante e sempre será uma possibilidade de ser um nome em uma chapa majoritária”, disse sobre o futuro de Gonçalo no PDT, o presidente municipal e deputado federal Weverton Rocha que acrescenta ainda que Hilton tem todo o direito de ter o seu projeto pessoal, mas que cabe a ele (Hilton) convencer o coletivo: “Se o fizer, com toda certeza será o candidato escolhido”.


Já o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) acredita que o PDT deve fechar mesmo é com a indicação do vice de Dino e que a candidatura de Hilton no partido é “descabida”.

No entanto Hilton já vem procurando outras alternativas diante da negativa do seu atual partido. “Temos conversado com muitos partidos, já recebi vários convites, tenho já apoios garantidos, mas o momento é de muita conversa, na hora certa tomarei a decisão e anunciarei”, informou.

Esta semana o ex-prefeito de Santa Rita esteve reunido com o vereador Fábio Câmara (PMDB) e o convidou para ser vice em sua chapa na disputa ao governo. Do peemedebista ouviu um “obrigado”, mas foi descartada a possibilidade de aliança por conta do projeto que o parlamentar municipal já faz parte.

Até o momento Hilton Gonçalo conta com o apoio declarado dos deputados federais, Domingos Dutra (PT) e Waldir Maranhão (PP), este último já o convidou para ingressar no Partido Progressista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *