Tá confirmando! Agora é Duda Mendonça e Roseana Sarney

O publicitário José Eduardo Cavalcanti de Mendonça e a governadora do estado do Maranhão Roseana Sarney Murad fecharam acordo esta semana para que ambos possam andar de mãos dadas na eleição de 2010. O marqueteiro da campanha de Lula em 2002 para presidente vem com a missão de garantir a vitória da filha de Sarney na disputa eleitoral de outubro.
Cobiçado por Jackson Lago ano passado, chegou até anunciar o valor do acordo entre as partes, seria algo em torno de R$50 milhões, mas com a ida do ex-governador a São Paulo, realizar tratamento de saúde, as negociações foram interrompidas. Aproveitando-se do fato, Roseana Sarney convidou Duda Mendonça para fazer sua campanha. Como no mercado sempre ganha aquele que paga mais ou dá logo uma garantia, o publicitário não titubeou e já aceitou a proposta.
A escolha do maior nome da publicidade eleitoral dos últimos anos, traz a suposição que o atual grupo que governa o estado estaria convencido da vitória nas urnas contra o grande o grupo oposicionista. Se for fazer uma breve busca na história dos candidatos que Duda Mendonça trabalhou, se percebe que são candidatos que buscam a vitória tão desejada e que vem de inúmeras derrotas ou incertezas de vitórias.
São os casos de Celso Pitta, candidato do então prefeito Paulo Maluf em 1996; Lula, derrotado três vezes, 1989, 1994 e 1998, buscou em 2002 a ajuda mágica, que acabou transformando no “Lulinha, paz e amor”; João Castelo, derrotado três vezes na capital maranhense em 1996, 2000 e 2004, buscou também o grande mago da publicidade eleitoral.
Dessa forma fica fácil de imaginar que a governadora outorgada Roseana Sarney, não está tão confiante nas eleições de outubro, quem sabe com o novo reforço para seu time, ela consiga elevar a moral e garantir mais quatro aninhos a frente do Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *