Com o inicio da temporada futebolística no país do futebol, o Brasil, não deixa de causar uma euforia fora do comum aos apaixonados ou simplesmente simpatizantes do futebol brasileiro, cansados de ficarem acompnhando as interminaveis partidas entre amigos ou de futebol júnior. Por isso através de uma rápida pesquisa, aqui trago os campeões estaduais dos vinte e sete estados brasileiros, uma curiosidade que quase todos têm e não deixa de ser mais informações para as provocações das intermináveis disputas de que time é o melhor, tem mais tradição etc.
Serão inúmera postagens até chegarmos ao último estado, começaremos com o Maranhão, que tem uma torcida apaixonado porém ultimamente muito sofrida.

Sampaio, MAC e Moto são os grandes clubes do estado do Maranhão
Campeonato Maranhense – Estado do Maranhão – Desde 1918

1 – Sampaio Corrêa – 28 títulos
2 – Moto Club – 24 títulos
3 – Maranhão – 13 títulos
4 – Luso Brasileiro – 8 títulos (EXTINTO)
5 – Ferroviário – 4 títulos (EXTINTO)
6 – Tupan – 3 títulos (EXTINTO)
7 – Bacabal – 1 título
8 – Imperatriz – 1 título
9 – Vitória do Mar – 1 título (EXTINTO)
10 – JV Lideral – 1 título
11 – Fênix – 1 título (EXTINTO)
12 – Vasco da Gama – 1 título (EXTINTO)
13 – FAC – 1 título (EXTINTO)
14 – Sírio – 1 título (EXTINTO)

Curiosidades: Bacabal foi o primeiro time do interior do Maranhão a ganhar o título estadual, o tento foi conquistado em 1996.
O Moto Club é o recordista de conquista seguidas, são 7 títulos, de 1944 a 1950.
Sampaio Corrêa é o time que mais esteve presente em finais, além dos 28 títulos conquistados, a Bolívia querida foi 24 vezes vice-campeã, totalizando 52 finais de Campeonato Maranhense.
A cidade de Imperatriz em menos de 5 anos fez dois campeões estaduais, Imperatriz e JV Lideral, o segundo é a maior surpresa, pois após ter conseguido o acesso em 2008 para a elite do futebol maranhense, o time da região tocantina, sagra-se campeão na sua primeira participação da divisão principal.
O Campeonato Maranhense de 2010, só irá ser realizado no segundo semestre, diferentemente de todos os outros 26 estados brasileiros, tudo por conta por uma briga judicial do Moto Club, que disputou a segunda divisão do estadual no mesmo ano do rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *