Othelino Neto recebe visita do presidente do Tribunal de Justiça e discutem projetos do Judiciário

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (11), a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten. No encontro institucional, os chefes dos dois poderes conversaram sobre projetos do Judiciário em tramitação na Casa.

Othelino Neto afirmou que o Legislativo e o Judiciário têm um histórico de relacionamento harmônico, respeitoso e independente, que é fundamental para o Estado.

“Tramitam aqui na Casa projetos de lei importantes para o bom funcionamento do Judiciário. O presidente Paulo Velten nos apresentou esses projetos, que foram recentemente protocolados, e garantimos a tramitação célere que eles merecem”, disse.

O desembargador Paulo Velten agradeceu a disponibilidade do presidente Othelino Neto e destacou que essa relação institucional é a base do bom funcionamento da República e, no Maranhão, não poderia ser diferente.

“Essa visita está sendo uma oportunidade para reforçar a necessidade dessa harmonia. Pedimos atenção aos projetos de autoria do Judiciário, devido à importância das matérias, que visam aprimorar a qualidade do serviço não só judicial, mas extrajudicial, resultando em benefícios para a sociedade”, disse.

Também estiveram presentes os deputados estaduais eleitos Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB), além do procurador-geral da Alema, advogado Tarcísio Araújo, e o juiz auxiliar Nilo Ribeiro Filho.

1 thought on “Othelino Neto recebe visita do presidente do Tribunal de Justiça e discutem projetos do Judiciário

  1. POR OCASIÃO DESSA VISITA, BEM QUE O PODER LEGISLATIVO (FISCAL) DEVERIA TER PERGUNTADO AO JUDICIÁRIO SOBRE OS REPASSES POR PARTE DO EXECUTIVO PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *