No Maranhão, Lula reafirma apoio a Carlos Brandão

Em noite histórica, o governador Carlos Brandão e o ex-presidente Lula subiram juntos ao palco do ato Vamos Juntos pelo Maranhão e pelo Brasil em São Luís, nesta sexta-feira (2). O candidato a vice-governador Felipe Camarão e o candidato a senador Flávio Dino também integraram o evento, que reuniu uma multidão na avenida Beira-Mar.

Ainda no início da tarde, Brandão, Dino e Camarão receberam o ex-presidente no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Lula chegou acompanhado de sua esposa, Rosângela da Silva (Janja), do senador Randolfe Rodrigues, do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Após atender a imprensa local e nacional para uma coletiva no Hotel Luzeiros, Lula seguiu, junto com Brandão, Dino e Camarão, para o palco montado ao lado da praça Maria Aragão, na avenida Beira-mar, onde centenas de pessoas já o aguardavam, gritando palavras de apoio.

Durante o ato, o governador Carlos Brandão destacou a importância da presença de Lula e reafirmou seu compromisso com o Maranhão. “Hoje é o dia mais importante da minha campanha. A política é um compromisso de trabalhar por todos, mas principalmente por quem mais precisa. Por isso, eu tenho a obrigação de fazer um governo ainda melhor que o de Flávio Dino, com Camarão ao meu lado. Tenho certeza de que faremos um grande governo com Lula na Presidência e Flávio Dino no Senado. Não tenho dúvidas de que esse é o momento decisivo das nossas vidas. Nós vamos lhe dar essa vitória, presidente Lula, agora com mais sabor, sabor de escola, sabor de hospital, sabor de Restaurante Popular. Vamos à luta e vamos à vitória!”, afirmou.

Em sua fala, Lula mais uma vez citou seu compromisso em fazer um governo melhor e caminhar junto com os governadores. “A única coisa que me faz voltar a ser candidato a presidente do Brasil é a certeza de que eu tenho que eu vou fazer mais e melhor do que eu fiz no meu primeiro mandato. Vocês querem que a gente dê esperança de que a vida de vocês vai melhorar, de que o país vai melhorar. Por isso, digo a vocês: muita coisa vai mudar e eu quero fazer um acordo com os governadores para retomar o crescimento econômico”, garantiu Lula.

O ex-governador e candidato a senador Flávio Dino também ressaltou o apoio do Maranhão à reeleição de Lula. “Quem quer liberdade é Lula. Quem quer igualdade é Lula. Quem quer fraternidade é Lula. Queremos dizer claramente que esse estado nunca se enganou com miliciano e que aqui é a terra que nunca teve medo de ser feliz. O caminho de Lula, o nosso caminho no Maranhão tem nome e número: é Brandão 40. É ele que representa essa vitória aqui”, ressaltou.

O candidato a vice-governador Felipe Camarão igualmente agradeceu a Lula por decidir retornar à Presidência. “Em frente à praça Maria Aragão, médica, mulher negra, comunista, quero lhe agradecer porque o senhor aceitou voltar e porque o senhor será nosso presidente de novo. Só alguém com a sua grandeza aceita voltar para essa missão”, falou Camarão, recordando ainda dos programas que fez quando era secretário de Educação do governo Flávio Dino, como Escola Digna, Iemas e alfabetização, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O ato Vamos Juntos pelo Maranhão e pelo Brasil permaneceu lotado do começo ao fim, com calorosas manifestações de apoio a Lula e também a Dino, Brandão e Camarão.

Também participaram do ato a candidata a deputada federal por São Paulo Sônia Guajajara; a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; e inúmeros candidatos e autoridades maranhenses e nacionais.

1 thought on “No Maranhão, Lula reafirma apoio a Carlos Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *