Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Rodrigo Maia deixa a PGE e Carlos Brandão nomeia Valdênio Caminha como o novo Procurador-Geral do Estado

24 de agosto de 2022 : 19:15

O Governo do Maranhão tem um novo Procurador-Geral. Trata-se de Valdênio Caminho que foi nomeado nesta quarta-feira (24), pelo governador Carlos Brandão, após o pedido de exoneração de Rodrigo Maia que estava no cargo desde 2015, quando Flávio Dino assumiu o Governo.

Valdênio Caminha confirmou que está assumindo a PGE e que tudo permanece como antes, sem muitas mudanças, pois a saída de Rodrigo Maia foi de livre e espontânea vontade.

Valdênio Caminha já foi vice-presidente da OAB do Maranhão na gestão de Mário Macieira, assim como também possui uma boa relação com a senadora Eliziane Gama.

É a segunda mudança no governo Carlos Brandão, desde a sua posse em abril. Antes Paulo Victor já tinha deixado a Secretaria de Cultura para se dedicar a campanha e agora Rodrigo Maia deixa a PGE. Ele é apontado como um dos nomes favoritos para concorrer a vaga de desembargador do Quinto Constitucional.

3 comentários em “Rodrigo Maia deixa a PGE e Carlos Brandão nomeia Valdênio Caminha como o novo Procurador-Geral do Estado”

  1. Francion Ferreira

    4 meses atrás  

    Rodrigo Maia, o procurador que advoga contra o Estado e a favor do Governo.
    Já foi tarde.

  2. Carla

    4 meses atrás  

    Governo bonzinho é assim… já nomeou tempos atrás o filho deste senhor para secretário de assuntos jurídicos e legislativos na Casa Civil, o povo até pagando seu mestrado/ doutorado em Portugal e agora o pai para PGE.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>