Rodrigo Maia deixa a PGE e Carlos Brandão nomeia Valdênio Caminha como o novo Procurador-Geral do Estado

O Governo do Maranhão tem um novo Procurador-Geral. Trata-se de Valdênio Caminho que foi nomeado nesta quarta-feira (24), pelo governador Carlos Brandão, após o pedido de exoneração de Rodrigo Maia que estava no cargo desde 2015, quando Flávio Dino assumiu o Governo.

Valdênio Caminha confirmou que está assumindo a PGE e que tudo permanece como antes, sem muitas mudanças, pois a saída de Rodrigo Maia foi de livre e espontânea vontade.

Valdênio Caminha já foi vice-presidente da OAB do Maranhão na gestão de Mário Macieira, assim como também possui uma boa relação com a senadora Eliziane Gama.

É a segunda mudança no governo Carlos Brandão, desde a sua posse em abril. Antes Paulo Victor já tinha deixado a Secretaria de Cultura para se dedicar a campanha e agora Rodrigo Maia deixa a PGE. Ele é apontado como um dos nomes favoritos para concorrer a vaga de desembargador do Quinto Constitucional.

3 thoughts on “Rodrigo Maia deixa a PGE e Carlos Brandão nomeia Valdênio Caminha como o novo Procurador-Geral do Estado

  1. Governo bonzinho é assim… já nomeou tempos atrás o filho deste senhor para secretário de assuntos jurídicos e legislativos na Casa Civil, o povo até pagando seu mestrado/ doutorado em Portugal e agora o pai para PGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *