Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Eduardo Braide acompanha obras do Residencial Mato Grosso que tem segunda etapa de inscrições aberta até 31 de agosto

16 de agosto de 2022 : 08:52

A gestão do prefeito Eduardo Braide avançou mais uma etapa das inscrições para o sorteio de 3.000 moradias no Residencial Mato Grosso, Zona Rural de São Luís. Nesta fase, as inscrições estão abertas para o público em geral, de forma on-line, para 1.500 residências. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto. Todos os passos estão disponíveis no edital que pode ser acessado na página inicial do site da prefeitura (https://saoluis.ma.gov.br/).

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Eduardo Braide esteve no local e acompanhou o andamento dos serviços. O conjunto habitacional faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh).

“Iniciamos hoje mais esta etapa desse que é o maior programa habitacional que São Luís já viu. São milhares de famílias que serão beneficiadas não só com as casas, mas com equipamentos públicos que irão garantir a qualidade de vida desses moradores. Aqui no Residencial Mato Grosso entregaremos creche, quadra de esportes, dois centros comunitários, escola, praça, área para feiras e unidade de saúde”, garantiu o prefeito Eduardo Braide, destacando a preocupação da gestão municipal em garantir que todas as famílias tenham acesso aos serviços dentro do próprio residencial.

Além destes 1.500 imóveis cujas inscrições iniciaram nesta segunda-feira (15), outros 1.500 serão destinados às pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, pessoas com vulnerabilidade social, pessoas que já moram no residencial e demais bairros da região, que já se inscreveram na primeira etapa.

“O combate ao déficit habitacional é uma bandeira do prefeito Eduardo Braide desde a construção do seu plano de governo e hoje estamos dando mais um passo para a realização deste sonho. Este é o maior residencial entregue no Maranhão, teremos por volta de mais de 12 mil pessoas, é uma população maior que a de muitos municípios do Estado, por isso, a preocupação do prefeito em garantir que com as residências também sejam entregues todos os equipamentos públicos necessários”, explicou o titular da Semurh, Bruno Costa.

Os imóveis serão disponibilizados por meio de sorteio que ocorrerá no dia 6 de setembro entre os cidadãos classificados de acordo com os critérios exigidos pelo edital. As residências são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia integrada, distribuídas no Residencial Mato Grosso I, II e III.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>