Governo do Estado renova contrato com serviço de transporte TáxiGov

O Governo do Estado do Maranhão renovou o contrato com o TáxiGov Maranhão, serviço de gestão de contrato de transporte para deslocamentos corporativos e que conta com as empresas Uber do Brasil; GS Transportes; e Ligue Táxi – Rádio Táxi Confiança LTDA para o fornecimento do serviço. A renovação foi assinada entre a empresa pública Maranhão Parcerias – MAPA e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep).

Em uso desde 2020, o TáxiGov atende aos servidores, empregados e colaboradores de 32 órgãos em seus deslocamentos no desempenho das atividades profissionais. Durante esse período houve uma média de 3.335 viagens mensais solicitadas pelos órgãos, o serviço representou uma economia de 59% aos cofres estaduais nos dois primeiros anos de implantação, se comparado aos valores gastos anteriormente com veículos locados.

Para utilização do serviço, é necessário o cadastramento dos servidores na plataforma. O controle das corridas é feito por um gestor central, apontado por secretaria ou órgão, para ser o responsável pela gerência interna do serviço e por um revisor, que é quem confirma e atesta as viagens. A partir desta estrutura, todas as corridas são monitoradas e aprovadas pelos gestores em cada órgão.

O contrato foi renovado após o Decreto nº 37.627/2022, que centralizou na Segep os contratos de locação de veículos para órgãos e entidades do Estado do Maranhão.

“Esse sistema de mobilidade urbana para órgãos e entidades do Estado do Maranhão possui relevante visão estratégica e econômica. A renovação desse contrato reafirma a política de continuidade e expansão da gestão estadual”, informou o secretário da Segep, Pedro Chagas.

“O serviço desonera o contratante com gastos de mão de obra, manutenção, abastecimento, aquisição e locação de veículos, representando maior vantagem frente aos modelos anteriores de contratação. Além de contribuir com a geração de renda para os motoristas cadastrados na plataforma”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *