Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Sessão Solene na Assembleia Legislativa presta reconhecimento ao cinquentenário do Sebrae

15 de julho de 2022 : 13:56

No último dia 5 de julho, o Sebrae completou 50 anos de fundação. A data, marco temporal importante na trajetória da Instituição, deflagrou em todo o Brasil uma série de homenagens em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos pequenos negócios, força mais expressiva da economia nacional.

No Maranhão, nesta segunda-feira, dia 18/07, às 11h, no Plenário Nagib Haickel, do Palácio Manoel Beckman, sede do Legislativo Estadual, prosseguem as homenagens com uma Sessão Solene proposta pelo deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA), cuja justificativa ressalta a trajetória de 50 anos como fundamental para o Brasil e o Maranhão, pelo apoio e valorização dos pequenos negócios e do empreendedor.

“Essa sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sebrae me parece muito justa, tendo em vista se tratar de uma Instituição que ao longo do tempo vem fazendo parte de histórias bem sucedidas trabalhando pela valorização da micro e pequena empresa, incentivando e promovendo o empreendedorismo e a qualificação de pessoas para um mercado de trabalho bem mais competitivo e produtivo”, explicou o deputado Ariston Ribeiro.

A Sessão Solene acontece no Plenário Manoel Beckman e deve reunir autoridades, lideranças empresariais, conselheiros, diretoria e colaboradores do Sebrae, sendo aberta à participação de empreendedores que, ao longo desses anos, têm suas histórias de negócios ligadas à do Sebrae.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual em exercício, Celso Gonçalo de Sousa, o reconhecimento do Legislativo Estadual é bastante honroso neste momento de celebrações. “Nestes  50 anos, construímos uma Instituição respeitada, que tem um lastro de contribuições efetivas para o desenvolvimento do País e do nosso estado, numa parceria efetivamente comprometida com os pequenos negócios, que se constituem a base da economia estadual. O compromisso de apoio aos pequenos negócios e com os resultados para os empreendedores, sinalizam que o Sebrae, realmente, faz a diferença na sociedade. Estamos presentes no estado inteiro, uma marca forte, exitosa, que realmente faz a diferença na vida dos empresários e na sociedade. Nosso compromisso é grande, de levar o Sebrae cada vez mais à frente”, ressaltou o presidente do CDE.

Já o diretor Técnico da Instituição, Mauro Borralho, destacou a homenagem, agradecendo ao parlamentar pela iniciativa. Para ele, as celebrações dos 50 anos, nos trazem à mente a reflexão sobre que desafios e dilemas nos aguardam agora que os primeiros 50 anos se passaram.

“Quem vai ter a incumbência de levar o Sebrae para além, com o propósito, a grandeza e a missão que temos empreendido, de transformar a vida das empresas, das pessoas, ajudando-as a realizar sonhos, especialmente em estados como o Maranhão, onde o futuro é uma construção sobre a qual atuamos no presente”, assinalou o diretor. “Somos uma instituição que emociona e nos emociona muito esse reconhecimento do deputado Ariston Ribeiro, que simboliza a compreensão do papel que nossa Instituição desempenha de norte a sul do Maranhão”, completou ele.

A Sessão Solene na Assembleia Legislativa se une a uma série de outras homenagens que devem se estender durante todo o segundo semestre, prestadas pelo Poder Legislativo em municípios onde o Sebrae tem atuação marcante. Em Balsas, nesta segunda-feira, 11/07, a Instituição recebeu homenagem da Câmara Municipal, sob a forma de Moção de Aplauso. Em São Luís, no dia 21 de julho, às 11h, a homenagem da Câmara Municipal será sob a forma de uma Sessão Solene proposta pela vereadora Karla Sarney (PSD). Em data a ser agendada, o Sebrae também receberá Moção de Aplauso pelos relevantes serviços ao empreendedor de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>