Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Maranhão e os caminhos para a renovação política

10 de dezembro de 2021 : 22:12

Após as eleições de 2020, quatro maranhenses estão na fase final do curso realizado pela escola de formação de lideranças políticas, o RenovaBR.

A Jornada Renova é um processo de seleção, aprendizagem e autoconhecimento com duração de 7 meses. Dos 12 mil inscritos, mais de 500 chegaram à etapa que envolve aulas teóricas e atividades práticas de mobilização, sendo apenas 150 alunos selecionados para fazer parte da turma que irá renovar as práticas e composição do Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

Em dezembro será finalizada qualificação que durou 360 horas, dividida entre módulos teóricos e práticos.

Os alunos são: Isabella Pearce, advogada, professora doutora pela Universidade de Coimbra, empreendedora e líder cívica em Desenvolvimento Sustentável; Julio Reis, administrador, especialista em Gestão Pública e, também, profissional de Educação Física e diretor administrativo do Procon/MA; Expedito Junior, natural de Bacabal (MA), advogado, secretário adjunto de Estado de Indústria Comércio e Energia; e Nelson Andrade, ativista social e servidor público do IEMA.

Em destaque Júlio Reis, que é selecionado pela segunda vez no processo do RenovaBR e disputou a última eleição para vereador em São Luís. Júlio está em São Paulo para continuar seu processo de formação e participará durante 4 dias, de 11 a 14 de dezembro, de um encontro presencial que busca a renovação da política brasileira.

Decidido em disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, o pré-candidato acredita em uma mudança na postura dos eleitores maranhenses, em que deva ser levado em conta pelo eleitor o serviço prestado para o desenvolvimento do estado e a qualificação técnica dos candidatos.

“Encaro a política com responsabilidade, como uma missão de vida e tenho como propósito lutar por uma política séria e justa, que alcance a necessidade dos que mais precisam e buscando sempre o desenvolvimento do nosso estado, e para que isso aconteça penso que fazer o que é certo é inegociável”, avaliou.

5 comentários em “Maranhão e os caminhos para a renovação política”

  1. cesar

    12 meses atrás  

    baba ovo de duarte jr
    nao voto

  2. Eliene

    12 meses atrás  

    Acreditar é preciso,eu acredito no Senhor Julio Reis ele tem palavra,ele é a renovação para a política voto sim neste garoto.

  3. Sandra Cardoso Gonçalves

    12 meses atrás  

    Júlio Reis, tudo que você faz é bem feito e tenho certeza que fará o melhor para o nosso estado!
    Estamos com você!

  4. Jackeline

    12 meses atrás  

    Esse tem meu voto. É preparado, muito inteligente e com certeza vai exercer um excelente mandato na assembleia legislativa.

  5. Jc

    12 meses atrás  

    Renovação com Brandão??!!….hahaha

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>