Assembleia Legislativa do Maranhão homenageia Thiago Diaz, presidente da OAB/MA com a medalha Manoel Beckman

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão. O Conselheiro Federal eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2022/2024, se despede duas gestões à frente da Seccional Maranhense da Ordem, marcados por uma atuaçção democrática, participativa e de intensa valorização da advocacia maranhense. A indicação para recebimento da medalha foi do presidente do deputado Roberto Costa. A homenagem acontece nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, às 11h, a maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medalha Manoel Beckman.

À frente da Seccional Maranhense da OAB, desde 2016, Thiago Diaz, se despede de uma gestão marcada por avanços e conquistas para a advocacia e sociedade maranhense. “Não nos furtamos ao bom combate. Quando preciso, fomos duros, para que nenhum direito assegurado à advocacia fosse desrespeitado, sobretudo o direito pleno do livre exercício da profissão”, afirmou. Um trabalho que resulta em muitas conquistas para a classe que levou a OAB/MA ser Porto e o Farol do profissional em advocacia. O Porto porque proporciona a segurança da terra firme, e o Farol porque indica o caminho seguro.

Conquistas Gestão Thiago Diaz

Thiago Diaz, por meio de uma gestão aberta, fortaleceu a advocacia maranhense em várias frentes: Defesa das Prerrogativas, valorização da Jovem Advocacicia, ativa participação da Mulher Advogada, qualificação presencial em todo o Maranhão, bem estar da advocacia e atuação da Ordem por meio das mais de 90 comissões atuantes em prol dos direitos da classe de da sociedade. Ao finalizar sua gestão, em 31/12, Thiago entrega uma Ordem mais forte, apartidária e altiva.

Sobre Thiago Diaz

Thiago Roberto Morais Diaz, assumiu a OAB/MA, aos 33 anos. É um advogado militante, apaixonado e defensor da advocacia. Em 2015, foi escolhido por um grupo de jovens advogados e advogadas para concorrer as eleições da OAB/MA.

Em seu primeiro mandato, que foi até 2018, promoveu uma verdadeira revolução, por meio de uma gestão compartilhada (com o slogan “A Casa de Todos”), pautada na valorização, qualificação, defesa das prerrogativas e representatividade na sociedade.

Em reconhecimento a esse trabalho, Thiago Diaz, foi reeleito para presidir a OAB Maranhão no triênio 2019/2021. Em 2019, foi eleito para presidir o Conselhão – Conselho das Profissões Regulamentadas do Estado do Maranhão, para o biênio 2020/2021, integra a Associação Maranhense de Advogados e o Centro de Estudos Constitucionais do Maranhão.`Ele é pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Tem também, experiência acadêmica por ministrar aulas em Direito Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *