Dr. Gutemberg participa da entrega de mamógrafo no Hospital da Mulher

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg, acompanhou o prefeito Eduardo Braide e o secretário de saúde do município, Dr. Joel Nunes, na entrega do serviço de mamografia do Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda, nesta segunda-feira (08).

Dr. Gutemberg estava acompanhado dos amigos vereadores da casa parlamentar de São Luís e lembrou que os cuidados com a saúde da mulher sempre estiveram nas pautas defendidas pela Câmara.

“O novo serviço que foi implantado no Hospital da Mulher será referência em todo o Estado. O mamógrafo é de última geração e vai salvar muitas vidas com diagnóstico rápido e preciso. A saúde da mulher é pauta constante na Câmara. Estamos muito felizes com mais essa conquista para as mulheres maranhenses. Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e o secretário de saúde, Dr. Joel Nunes, que juntos estão transformado toda a estrutura de saúde da nossa cidade”, disse Dr. Gutemberg.

Com a entrega de um mamógrafo de última geração, a rede municipal de saúde passa a ter equipamento próprio para a realização do exame, garantindo que sejam feitas 600 mamografias e 40 biópsias por mês.

Médicos e parlamentar que abraça a luta feminina por melhores condições de saúde, trabalho e dignidade, Dr. Gutemberg é autor de diversas Lei em defesa dos direitos da Mulher.

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, Dr. Gutemberg apoia o projeto Cuidando de Você, que leva ações de saúde e aulas dança, como zumba e ritmos, para bairros da capital.

Dr. Gutemberg, também, é autor da Lei nº 5.783/2013, que dispõe sobre a autorização para as trabalhadoras do serviço público do Município de São Luís, a partir dos quarenta anos, serem dispensadas por um dia para realizar Mamografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *