Wellington do Curso quer explicações com gastos em pagamentos de diárias no Detran/MA

O deputado Wellington mais uma vez levou a tribuna da Assembleia Legislativa uma denúncia que envolve o Diretor do Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão – Detran/MA. O parlamentar vem solicitando o relatório com as justificativas de concessão das diárias aos servidores especificados no portal transparência referente ao ano de 2020 até o presente momento.

Na Assembleia Legislativa, os parlamentares que integram a base do governador Flávio Dino indeferiram o requerimento, razão pela qual o deputado Wellington afirmou que irá oficiar o Governo do Estado e, em caso de negativa, recorrer ao Judiciário.

“Falta de transparência: sobre a ‘farra de diárias’ no Detran. De acordo com informações, retiradas do Portal Transparência, de 2020 para cá, o Detran gastou R$ 696 mil só em diárias. Não faz sentido ter a concessão de diárias, se em 2020, as atividades, em sua maioria, foram desempenhadas à distância. Em meio à pandemia, o Detran gastou quase R$ 700 mil em diárias para comissionados e outros. Diária pra quem? Por quê? Já oficiei o presidente do Detran para que justificasse tais gastos. O requerimento foi indeferido pela Assembleia Legislativa, que é em sua maioria composta por deputados da base de Flávio Dino. Caso seja necessário, irei ao Judiciário para ter acesso a essas informações”, disse o deputado Wellington.

1 thought on “Wellington do Curso quer explicações com gastos em pagamentos de diárias no Detran/MA

  1. Desde criança ouço falar em corrupção nesse Detran, mas nunca como nos últimos tempos.
    Vejo tantas operações da polícia e do Ministério Público em outros estados, mas no Maranhão nada.
    Ou aqui não tem corruptos ou as autoridades são incompetentes.
    Parabéns a esse deputado aguerrido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *