Vereador Marquinhos convida profissionais da educação, pais e alunos para discutir volta às aulas em São Luís

A retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino é tema de uma audiência pública a ser realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na próxima quinta-feira (05), a partir das 9h, com transmissão pelo canal do Poder Legislativo no YouTube.

O anúncio foi feito pelo vereador Antônio Marcos Silva – Marquinhos (DEM), que convidou profissionais da educação, pais de alunos e entidades para a discussão sobre a volta às aulas em tempos de pandemia de Covid-19.

Segundo o parlamentar, o debate é necessário para esclarecer as posições das secretarias municipais de Educação e Saúde quanto a essa retomada e para que o legislativo municipal contribua nesse processo.

“Sabemos que essa doença não faz distinção de classe social e atinge a todos, por isso precisamos discutir esse retorno das aulas para que aconteça de forma segura para todos”, explicou.

Além dos secretários de educação e saúde, o evento também contará com a participação de representantes da Promotoria de Educação (MPE), Conselho de Educação e do Fórum de Educação.

“A audiência vem socorrer a nossa necessidade de conhecer os protocolos que serão adotados dentro de sala de aula neste momento tão difícil. Por isso convidamos os representantes dos diversos setores da educação. O diálogo com a sociedade é fundamental”, destacou Marquinhos.

Saiba mais

O quê? Audiência Pública sobre volta às aulas na rede municipal de ensino

Quando? Nesta quinta-feira, dia 05 de agosto.

Horário? A partir das 9h.

Onde? No Plenário Estácio Simão da Silveira, com transmissão pelo site da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *