Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino e Calvet Filho assinam Ordem de Serviço do Hospital Municipal de Rosário

13 de agosto de 2021 : 22:28

Na manhã desta sexta-feira (13), o governador Flávio Dino, juntamente com o prefeito Calvet Filho, esteve em Rosário, no povoado Assentamento, inaugurando mais uma escola no âmbito Escola Digna, A U. E. Bom Jesus, localizada no Assentamento Bom Jesus, que possui salas de aulas com capacidade para 115 alunos. Para a construção, foram empregados recursos de R$ 489 mil.

Além disso, estiveram vistoriando obras nas áreas de infraestrutura, inaugurando Rua Digna, distribuindo kit esportivos, alimentos para a Agricultura Familiar, e ainda houve entrega de cisternas escolares para o povoado de Paissandu e assinatura Acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker e ordem para construção de uma unidade do Restaurante Popular.

Na saúde, o governador assinou a ordem de serviço para obras de manutenção do Hospital Municipal. Com investimentos de R$ 2,8 milhões, o local vai receber reforma geral com revisão da cobertura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, revitalização da pintura interna e externa, troca de piso e outros. Em 50 anos de existência, é a primeira vez que a unidade vai receber intervenção.

— Hoje é um conjunto de sonhos que está se tornando realidade para o nosso povo, graças ao governador Flávio Dino ao vice-governador Carlos Brandão, que tem sido um grande parceiro. É um conjunto de ações que estão fazendo com que Rosário se torne novamente uma cidade conhecida e reconhecida no cenário estadual. Educação transforma vidas, é dessa forma que nós pensamos e acreditamos — disse o prefeito Calvet Filho.

Ainda na agenda, Dino entregou kits esportivos, totalizando 1.152 itens; entregou, também, cestas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); implantará o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf – Babaçu) e Procaf Quilombola, e também participará de ação do programa Maranhão Quilombola nas comunidades.

O governador Flávio Dino aproveitou para enfatizar a importância de todas essas ações no município de Rosário. — Nós estamos aqui todos juntos para podermos concretizar um conjunto de ações e direitos na cidade de Rosário, abrangendo a educação, e também ações novas, como o Restaurante Popular que já está sendo implantado e vai funcionar em setembro, a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que já começou, a implantação do Viva/Procon, além de outras ações que nós temos aqui como a Agricultura Familiar, Maranhão Quilombola, entrega de materiais esportivos, reforma do Mercado Municipal, e com isso estamos mostrando mais uma vez a importância que a cidade tem para o Maranhão — declarou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>