Aprovação das Contas: Conselho Seccional da OAB/MA aprova gestão financeira de Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da Ordem

Com maioria absoluta, o Conselho Pleno da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) aprovou as contas da casa, referentes ao exercício de 2020, conduzidas pelo diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA para o triênio 2022/2024.

A aprovação das contas, ocorrida durante sessão plenária realizada no dia 19 de agosto, reflete o preparo, a transparência e o comprometimento do advogado Kaio Saraiva como diretor-tesoureiro da instituição. A relatoria das contas foi do Conselheiro Seccional Everardo Júnior. A apresentação do voto foi do Conselheiro Seccional, Idaélcio Júnior.

“O resultado alcançado reforça o cuidado que toda a diretoria da Ordem tem com a administração dos recursos arrecadados. É um trabalho íntegro, desenvolvido de maneira responsável e revestido sempre em melhores condições de trabalho para os advogados e advogadas do nosso Estado”, afirmou.

A entrega das salas da advocacia (mais de 100), inauguração dos Escritórios Compartilhados (02 entregues somente no segundo semestre desse ano), a oferta de cursos de pós-graduação voltadas para a Advocacia Trabalhista e Previdenciária e Criminal, contemplando mil advogados e advogadas, online e 100% gratuitas, entre outros benefícios, são reflexos do bom uso dos recursos em prol da classe.

Kaio Saraiva destaca ainda que, apesar dos desafios enfrentados em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e a inadimplência alta, a OAB/MA conseguiu equilibrar as contas sem reduzir os benefícios já conquistados pela advocacia, pois a advogada e o advogado não podem ser penalizados pela crise.

“Dessa forma, reorganizamos contratos, diminuímos despesas e conseguimos investir em estruturas, ampliar o alcance da ESA, apoiar o trabalho das comissões e não demitimos funcionários”, finalizou Kaio Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *