Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Rafael Leitoa é excluído do grupo do Diretório do PDT e desfiliação do líder do governo Flávio Dino é iminente

23 de junho de 2021 : 08:48

O líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa, foi removido na terça-feira (22), do grupo de whatsapp dos membros do Diretório do PDT no Maranhão. A medida pode acelerar a saída do deputado estadual que está filiado há 16 anos no partido.

Rafael Leitoa foi surpreendido com a exclusão e informou que está solicitando uma reunião com o presidente nacional Carlos Lupi, para que possa tomar uma decisão. “Ele tem que saber o que está acontecendo”, declarou.

“Sou expulso de grupos de WhatsApp do diretório municipal do PDT. Poderiam logo tentar fazer um processo legal e correto como partido democrático que é”, afirmou Rafael Leitoa.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa está filiado ao PDT desde os 16 anos, quando chegou a ser vice-presidente nacional da Juventude do partido. No total, Rafael Leitoa possui mais de 23 anos de militância.

A desfiliação de Rafael Leitoa é praticamente certa, uma vez que ele está rompido com o tio – Chico Leitoa – que naturalmente será candidato a deputado estadual em 2022, mas como o próprio Rafael afirmou, tudo poderia ser tratado de uma forma diferente.

2 comentários em “Rafael Leitoa é excluído do grupo do Diretório do PDT e desfiliação do líder do governo Flávio Dino é iminente”

  1. Carlos Alberto

    1 ano atrás  

    Tem como pano de fundo briga paroquial e familiar… a convocacão de Lula para prestar esclarecimentos na Alema, mostram que a corda esta sendo esticada…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>