Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeita Paula da Pindoba está na mira da Polícia Federal após apreensão de alcool em gel vencido

19 de abril de 2021 : 07:58

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), está na mira da Polícia Federal após a apreensão por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de um carregamento irregular de álcool em gel com data de validade vencida e sendo transportado sem nota fiscal e em desacordo com o exigido para este tipo de produto perigoso na BR-135, em São Luís. A ação da PRF ocorreu na última sexta-feira (16).

Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta das 20h quando uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas se deslocou ao km 23 da BR-135, na barreira da Polícia Militar no bairro Estiva, na zona rural da capital, para dar início aos procedimentos de fiscalização. O carregamento foi interceptado por policiais militares em serviço naquele local.

De acordo com os policiais rodoviários, o carregamento seguia de Paço do Lumiar, município da Ilha de São Luís, para a cidade de Caxias, distante 370 Km da capital, quando houve a abordagem na saída da Ilha. Logo a PRF absorveu a fiscalização e iniciou os procedimentos operacionais. A equipe PRF notou que o transporte estava sendo realizado em desacordo com as normas de segurança necessários ao transporte de produto perigoso: condutor sem a habilitação de Movimentação de Produto Perigoso (MOPP), ausência de equipamentos de segurança, falta de painel de segurança para identificar a carga, etc.

A PRF informou que a data de validade do álcool em gel transportado era de outubro de 2020. O veículo foi notificado e recolhido ao pátio da PRF de Pedrinhas, em São Luís, para as providências que o caso requer.

Um comentário em “Prefeita Paula da Pindoba está na mira da Polícia Federal após apreensão de alcool em gel vencido”

  1. Reynaldo Pinto Filho

    2 anos atrás  

    Todo cachorro que ladra muito não morde,apenas faz zoada.Na política é a mesma coisa,a maioria daqueles candidatos que falam do passado da administração do antecessor e prometem o que não podem fazer ,acabam como essa senhora da Pindoba,que já começou a mostrar suas garras ao erário público. Acho que,o povo do Paço do Lumiar,precisa fazer com urgência uma corrente de oração, pedindo ao Deus que livre essa cidade de tanta praga e maldição que está arrasando essa terra a anos com muitos gatunos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>