Colégio Marista de Balsas vai encerrar suas atividades por estar afundado em dívidas

O promotor de justiça Lindomar Luiz Della Libera reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 7, na sede da Casa Episcopal de Balsas, com o bispo Dom Valentim, para tratar sobre o funcionamento do Colégio Marista São Pio X. A escola é mantida e administrada pela Igreja Católica há mais de 40 anos e recentemente anunciou que vai encerrar suas atividades.

Diante da situação, o Ministério Público do Maranhão foi procurado por uma comissão de pessoas pedindo o apoio para tentar evitar o fechamento da escola. O titular da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, com atribuição na área da educação, questionou o bispo e teve a confirmação que a unidade escolar não vai mais funcionar em 2021.

Dom Valentim informou que a diocese de Balsas fez uma auditoria na escola e concluiu não ser possível continuar mantendo as atividades diante das dívidas acumuladas e do quadro de inadimplência. Ele informou, ainda, que será realizada nesta segunda-feira, 7, assembleia estatutária a fim de proceder os ritos legais para oficializar o fechamento.

1 thought on “Colégio Marista de Balsas vai encerrar suas atividades por estar afundado em dívidas

  1. Uma solução viável para os padres,é fazer uma parceria com o secretário Felipe Camarão e transformar o colégio maravilhoso em um IEMA administrado pelo sacerdotes ,para continuar com o mesmo sistema disciplinar,onde todos os pais aprovam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *