Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino perde discurso em prática de fake news

20 de outubro de 2020 : 16:12

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) parece não estar se importando com o fato de ter o seu nome vinculado à lista dos divulgadores de fake news – prática condenável nos dias atuais. Inclusive, uma postura contrária a todos os seus posicionamentos e defesas pregados até aqui. Tudo em nome de um suposto chamamento para o embate com o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital.

Ao que tudo indica, a luta para seguir no poder e ter um aliado seu na Prefeitura vale todo o desgaste, atual e futuro, pois com essa postura Dino pode perder até o poder de argumentação sobre o tema  – já que o referido post suprime a data de postagem de Braide, na tentativa de induzir o cidadão a acreditar que o comentário é deste fim de semana e não de tempos atrás.

E a postura de Dino ao compartilhar a postagem, não excluir após o fato esclarecido e muito menos se retratar nas redes, pode levar o cidadão ludovicense a acreditar que o governador fez tudo de caso pensado, fazendo a postagem com a consciência de ser uma fake news.

O post sobre Eduardo Braide continua estampado no Twitter do governador, quase 24 horas após ter sido postado e depois de ter sido esclarecido. E, claro, nesse meio tempo, ter sido replicado por secretários de Estado e assessores da gestão Dino.

Alguns assessores, constrangidos após o esclarecimento de que o material se tratava de uma fake news, excluíram o texto explicativo e deixaram apenas o vídeo em que Dino dispara toda a sua raiva contra Braide.

Resta saber quais vão ser as próximas posturas de Dino diante das fake news, porque o discurso de ser contra parece que o governador do Maranhão está perdendo na própria prática.

2 comentários em “Flávio Dino perde discurso em prática de fake news”

  1. Raimundo

    1 mês atrás  

    Pra quem passa o dia todo criticando Bolsonaro, mostrou-se decadente, desesperado.

  2. Karla Maria

    1 mês atrás  

    É puro desespero!!! Arruma tua mala, cambada de comunistas mafiosos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>