Aníbal visita bairro da Liberdade e recebe denúncias dos moradores

O candidato a vereador pelo Partido Liberal, Aníbal, visitou na noite de quinta-feira, 1°, a comunidade da Liberdade, para discutir com os moradores as melhores formas de suprir necessidades básicas do bairro, como saneamento, educação, saúde e mobilidade urbana.

O bairro da Liberdade tem uma importante história no desenvolvimento social da ilha de São Luís, sendo considerado o maior quilombo urbano do Maranhão. No entanto, mesmo sendo de grande relevância, sofre com o descaso da gestão municipal, tanto do executivo, quanto do legislativo. Durante a reunião, os moradores falaram sobre o seu descontentamento com muitos políticos, que após conseguirem uma cadeira na Câmara, nunca mais retornaram ao local.

A região sofre com a falta de estrutura adequada de escolas municipais e a ausência de creches; a demora na circulação do ônibus e a necessidade de melhorias no posto que atende o espaço, foram outras demandas pontuadas na reunião. A Liberdade, que também é um bairro rico em manifestações culturais, carece de investimentos em lazer e programas voltados para as crianças e adolescentes.

Luta contra o preconceito

Os moradores declararam que sofrem muita discriminação quando relatam que vivem no bairro e por essa razão, a luta acaba sendo dupla: uma, por direitos básicos para quem mora e/ou trabalha no local e a outra, por respeito. “Já fui vítima de injúria racial, quando falamos que moramos na Liberdade, já sofremos uma discriminação, mas não descansei até ganhar na justiça a reparação legal pelo ataque que sofri”, relatou a moradora Stela.

O candidato a vereador Aníbal ressaltou a importância do legislativo municipal em combater a discriminação sofrida por regiões periféricas, como a Liberdade. “ Não podemos aceitar passivos que esse tipo de discriminação se perpetue. Por isso, é preciso que na Câmara Municipal haja representantes que defendam essa bandeira”, destacou.

1 thought on “Aníbal visita bairro da Liberdade e recebe denúncias dos moradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *