Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo inaugura novo mercado do Coroadinho

31 de julho de 2020 : 07:27

A quinta-feira (30), marcou o fim de uma espera de décadas para feirantes e consumidores do mercado do Coroadinho. O prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou no fim desta tarde o novo mercado do bairro.

O novo mercado do Coroadinho é o primeiro a ser entregue dentro de um pacote de 10 mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras e marca também a maior intervenção já executada na rede de mercados públicos da capital.

Por causa do abandono por parte do poder público o antigo mercado estava com suas instalações deterioradas e com vários problemas de segurança e sanitários. Edivaldo colocou todo o antigo mercado abaixo e construiu um totalmente novo e com área maior que o anterior.

Agora os mais de 100 feirantes que trabalham no local contam com um espaço moderno e organizado, com boxes e bancas padronizados, que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, de água e o descarte adequado de resíduos sólidos.

As ruas do entorno do mercado também receberam melhorias para garantir que tanto a área interna quanto a externa permaneçam limpas e organizadas. Para os feirantes o novo mercado representa, sobretudo a melhoria nas vendas que estavam prejudicadas já que muita gente deixou de frequentar o local por causa das condições precárias.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>