Centro de Nefrologia do Maranhão é referência há 41 anos, oferecendo atendimento com qualidade e segurança

Pacientes que necessitam de hemodiálise, precisam de uma atenção especial. Afinal, a Doença Crônica que precisa ter o melhor tipo de atendimento e cuidados necessários para amenizar o sofrimento de quem passa pelo tratamento. Em São Luís, o Centro de Nefrologia do Maranhão (CENEFRON) oferece a melhor estrutura do estado, ficando entre as melhores do país. E em razão da pandemia global do novo coronavírus, a segurança foi ampliada visando evitar o contágio da COVID-19 para os pacientes assistidos na unidade hospitalar.

Diante do grande número de pacientes, a direção do CENEFRON decidiu criar duas salas exclusivas para realizar a diálise de pacientes diagnosticados com covid-19. Dessa forma, a possibilidade de contrair a doença no Centro de Nefrologia é reduzida, uma vez que são seguidas as normas da Vigilância Sanitária.

Para aumentar a segurança, duas salas de emergência são disponibilizadas, as quais possuem respiradores e desfibriladores, o que garantem o rápido atendimento de socorro, caso alguém venha passar no CENEFRON.

O CENEFRON tem a maior estrutura do estado. São 130 máquinas que conseguem realizar 390 sessões por dia, o que representa um número de 780 pacientes por mês. Os quais são dos municípios da região metropolitana de São Luís. É necessário frisar que cada paciente faz uma média de 13 sessões por mês, as quais podem ser realizadas entre segunda e sábado.

Toda uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, técnicos de farmácia, nutricionistas, psicólogos, higienizadores e maqueiros, está pronta para oferecer o melhor tipo de atendimento.

No Maranhão, tanto no âmbito público como privado, o Centro de Nefrologia do Maranhão oferece o melhor atendimento a quem necessita de hemodiálise, serviço de saúde este que é oferecido com segurança e qualidade. O CENEFRON, fundado em 1978, sendo pioneiro na região. Responsável pela primeira Hemodiálise no Maranhão tem ao longo do tempo, incorporado as melhores tecnologias e segurança ao paciente. São 41 anos de história na medicina e compromisso social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *