O exemplo do São Domingos e a falta de transparência dos hospitais privados de São Luís

O Hospital São Domingos vem dando um exemplo de transparência entre os hospitais privados de São Luís. Diariamente a unidade hospitalar divulga os seus dados de suspeitos e casos confirmados de coronavírus, sempre às 16h de domingo a domingo. Obviamente, que não são divulgadas as identidades dos pacientes, mas em um momento que o mundo vive uma crise por conta de uma pandemia global, a transparência do Hospital São Domingos acaba ganhando destaque.

Outras unidades hospitalares privadas de São Luís como UDI e Centro Médico não fornecem nenhum tipo de informação, deixando uma incógnita quanto ao número de pacientes suspeitos e/ou confirmados.

No Distrito Federal, a Justiça teve que intervir e exigir a divulgação da lista de pacientes com suspeita ou confirmados com covid-19.

Obviamente que esse repasse deve ser feito as autoridades sanitárias e é possível imaginar que as unidades hospitalares privadas estejam fazendo isso, mas para que não restassem dúvidas, o exemplo do Hospital São Domingos deveria ser seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *