O choro do frustrado deputado federal Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha (MDB), praticou uma das cenas mais patéticas dos últimos tempos do púlpito da Câmara Federal na quarta-feira (6). Após não ter seu pedido atendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) – o emedebista desejava a nomeação de João de Deus para reitor da UFMA – o parlamentar faltou chorar ao soltar blasfêmias contra um dos homens mais inteligentes e respeitados do Maranhão: o médico, professor doutor Natalino Salgado Filho.

Mais do que choramingos que mais se assemelham a uma criança mimada, Hildo Rocha praticou crimes de injúria, difamação e calúnia ao fazer acusações levianas contra o novo reitor da UFMA. É necessário frisar, que o deputado federal tentou de todas as formas emplacar o candidato derrotado nas eleições da UFMA, João de Deus, semelhante como ele faz anos atrás em uma entidade pública do Maranhão, que também encaminha listra tríplice ao gestor do executivo.

Mas afinal quem é Hildo Rocha? Deputado federal em segundo mandato, ex-prefeito e ex-vereador de Cantanhede, assim como foi secretário estadual de Cidades. Por onde passou acabou deixando um rastro de suspeições, afinal foi alvo de ações do Ministério Público, basta fazer uma rápida pesquisa no Google e encontrar uma série de denúncias contra o parlamentar.

Já Natalino Salgado que se manteve longe do lamaçal da política que sempre viveu Hildo Rocha é médico formado pela UFMA, mestre e doutor em Nefrologia, responsável por trazer o primeiro rim artificial do Maranhão no ano 1978, a famosa máquina responsável por fazer hemodialise. O reitor da UFMA ainda é professor titular da instituição (o mais alto grau da docência), fundador da Sociedade Maranhense de Nefrologia, foi diretor do Hospital Presidente Dutra, tornando o melhor do país na categoria hospital universitário até hoje, foi reitor da UFMA por duas oportunidades entre 2007 e 2015, tornando a instituição em uma das melhores do país.

Natalino Salgado ainda é membro da Academia Maranhense de Letras, membro da Academia Maranhense de Medicina e do Instituto Histórico-Geográfico Maranhense. É Membro das Sociedades: Brasileira de Hipertensão Arterial, Brasileira de Nefrologia (SBN), International Society of Nephrology (ISN), American Society of Nephrology (ASN), Brasileira de História da Medicina, Maranhense de Ciências, Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGMA) e SOBRAMES, assim como Academia Nacional de Medicina.

Enquanto que ao longo de mais de quarenta anos de atuação profissional, Natalino Salgado trouxe o desenvolvimento da medicina, da educação e do social, através dos seus trabalhos a frente do Hospital Universitário e Universidade Federal do Maranhão, possuindo um currículo de excelência, já Hildo Rocha só possui referências negativas, o que evidencia o seu perfil de frustrado, afinal também recentemente tentou a presidência do MDB e após ser derrota vive de ameaças de deixar o partido e se oferecendo a diversas legendas, dentre elas, o PSL do presidente Bolsonaro, que nem deu bola ao seu pedido.

Por sorte, a comunidade acadêmica da UFMA terá um Natalino Salgado e para o azar do Maranhão, existe um Hildo Rocha como deputado federal…

3 thoughts on “O choro do frustrado deputado federal Hildo Rocha

  1. Não entendir o frustrado, afinal, o deputado tem sido o mais atuante parlamentar maranhense com ações importantes aos municípios, assim como também em relação as denuncias, todas sem veracidades e denunciar por denuncar é o que mais existe, ficou a impressão dee ponião própria em defesa do reitor e ataques a quem não é parceiro.

  2. Acho que o nobre deputado esqueceu de tomar o seu lexotan e fez um papelão que ninguém deu ouvido para tal loucura e desespero. Onde andava seus assessores nessa hora do remédio?

  3. Esse deputado de meia tampa, era um repórter de meia inteligencia lá pelas barrancas de Imperatriz,… de repente, virou politico profissional, contumaz, carreiristas, vôo nas asas dos sarneys e pronto…. virou prefeito de uma pobre cidadizinha das mais antigas, virou secretário, virou deputado e pensa que é mais gordo dos que os outros….Vamos percorrer o seu perfil e perabulanças pelo interior junto a prefeitos e outros medíocres….Vão achar muitas melancias verdes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *