Sérgio Frota é reeleito para mais um mandato como presidente do Sampaio

Sérgio Frota foi eleito para mais um mandato como presidente do Sampaio Corrêa. O empresário ficará no comando do clube pelo menos até 2021. O primeiro mandato foi iniciado no ano de 2008 e desde então, a Bolívia Querida viveu os melhores anos com importantes conquistas, mas também algumas decepções.

Logo no em 2009, o Sampaio foi rebaixado para Série D, onde disputou a competição pelos anos de 2010, 2011 e em 2012, o clube garantiu o acesso de forma invicta. Em seguida no ano de 2013 garantiu novo acesso da Série C para Série B. Permanecendo na segunda divisão em 2014, 2015 e 2016, ano que foi rebaixado para Série C. Em 2017, garantiu novo acesso, porém voltou a ser rebaixado em 2018, mesmo ano que garantiu o título da Copa do Nordeste. Agora em 2019, um novo acesso para Série B foi garantido.

Além das disputas nacionais, Sampaio Corrêa garantiu cinco títulos estaduais sob comando de Sérgio Frota (2010, 2011, 2012, 2014 e 2017)uma Taça Cidade de São Luís em 2009; uma Copa Cidade de São Luís em 2013; duas Copas União (2011 e 2012).

A frente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota também fortaleceu outras modalidades esportivas como Beach Soccer, que levou a conquistas importantes e até a disputa da Taça Libertadores. No Basquete está o maior destaque, disputando nos últimos quatro anos a Liga Nacional de Basquete Feminino, o Sampaio garantiu dois títulos na temporada 2015/2016 e de 2019, além de um vice no ano de 2018.

Aclamado em eleição realizada na noite de quinta-feira(10), na sede do clube, Frota mostrou-se revigorado para mais um mandato e destacou os planos para a gestão da Bolívia: “O entusiasmo é muito grande. A paixão pelo Sampaio me faz ser assim, e foi esse sentimento que me deu forças para continuar. Teremos um 2020 de competições importantes, de volta à Série B, e precisamos agregar valor às cotas da CBF, captar receitas para termos uma equipe competitiva e seguir estruturando a instituição. Espero preparar o clube para ter uma estrutura independente, para que o próximo presidente não precise fazer mágica, como muitas vezes precisei fazer”, declarou.

Sobre o planejamento para a próxima temporada, o presidente adiantou que vem negociando diariamente com o técnico João Brigatti, que tem recebido algumas propostas de equipes com poder financeiro superior ao Sampaio, mas mostrou-se otimista com a permanência do treinador: “O Brigatti é um excelente profissional, que fez um grande trabalho aqui com conosco, e não por acaso está sendo assediado. Estamos conversando, porque o desejo é de dar continuidade a esse projeto, assim como a manutenção da base para iniciarmos o ano com força total”, afirmou.

Frota terá ao seu lado na vice-presidência o empresário Murilo Soares Júnior, coordenador bicampeão brasileiro do Sampaio Basquete, que foi empossado demonstrando muito entusiasmo com este novo desafio.

Eleitos, os conselhos deliberativo e fiscal ficaram assim compostos:

Conselho Diretor

Presidente: Sergio Barbosa Frota

Vice-presidente: José Murilo Soares Dias Júnior

Membros do Conselho Deliberativo – Efetivos

1 – Eurico Pacífico de Sousa Junior

2 – Francisco Ronaldo Maciel

3 – Gabriel Ahid Costa

4 – Glauco Andrade e Silva

5 – Hélio Ferreira Moraes Rego

6 – José Murilo Soares Dias Júnior

7 – João Batista Teixeira Oliveira

8 – Josimar Cunha Rodrigues

9 – Lourival Marques Bogéa

10 – Luis Fernando Rodrigues Cadilhe Brandão

11 – Luis Gustavo Verri de Oliveira

12 – Márcio Lima Fontinele

13 – Nilson Santos Garcia

14 – Othelino Nova Alves Neto

15 – Perez Silva da Paz

16 – Ricardo Luís Soares Macieira

17 – Sergio Barbosa Frota

18 – Sergio Macedo de Abreu

19 – Severino José Coelho Neto

20 – Silvio Magno Silva Cruz

Membros do Conselho Deliberativo – Suplentes

1 – André Ferreira Martins

2 – Edivaldo pereira Biguá

3 – Eron da Silva Rodrigues Filho

4 – Francisco de Assis Maciel Carvalho

5 – George de Melo Aragão

6 – Hugo André Louzeiro Oliveira

7 – João de Luna Arruda Filho

8 – Luis Flávio Rodrigues Cadilhe

9 – Paulo André Araújo Maciel

10 – Wladimir Teobaldo de Albuquerque

Membros do Conselho Fiscal – Titulares

1 – Genésio Beltrand Neto

2 – Luis Fernando Cadilhe Brandão

3 – Rafael Pinheiro Gomes de Melo Alvim

Membros do Conselho Fiscal – Suplentes

1 – Eduardo Cavalcanti de Santana Junior

2 – Raimundo da Conceição Ribeiro Pereira

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *