Márcio Jerry encomendou pesquisas em cidades da região metropolitana, Médio Mearim e Alto do Itapecuru

O deputado federal Márcio Jerry, que também é presidente do PCdoB no Maranhão, utilizou parte de sua verba de gabinete para encomendar pesquisas junto ao Instituto Data Ilha com o objetivo de mapear dados socioeconômicos de algumas cidades das regiões metropolitana de São Luís, do Médio Mearim e do Alto do Itapecuru. No total, ele já desembolsou R$60 mil.

É necessário ressaltar que não há nenhuma irregularidade no ato e a contratação dos estudos está dentro da previsão de gastos do parlamentar, uma vez que as pesquisas entram na cota de consultorias e pesquisas.

Porém chama a atenção, pois é muito provável que além dos dados socioeconômicos que seriam de interesse de Márcio Jerry para desenvolver políticos públicas através do seu mandato, o parlamentar esteja fazendo o monitoramento eleitoral de diversas cidades.

Em apenas uma nota emitida pelo Instituto Data Ilha fica claro quais municípios foram pesquisados. São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa fizem parte de um estudo realizado 9 a 12 de abril de 2019. Esta na verdade é a nota fiscal mais bem detalhada, uma vez que se aponta também os segmentos de emprego e moradia avaliados.

Nas demais notas emitidas, a única informação é de coleta de dados socioeconômicos da região do Médio Mearim, realizada entre os dias 22 e 25 de abril de 2019 e do Alto do Itapecuru entre 24 e 28 de junho de 2019.

No mês de maio em entrevista a um programa da Tv Assembleia, Márcio Jerry disse que o PCdoB vai jogar pesado para conquistar o máximo de prefeituras e a expectativa é de pelo menos 120 candidaturas próprias ou coligadas, ou seja, o parlamentar está de olhos bem abertos no cenário político do Maranhão.

Vale lembrar que em 2016, os comunistas venceram em 46 cidades.

1 thought on “Márcio Jerry encomendou pesquisas em cidades da região metropolitana, Médio Mearim e Alto do Itapecuru

  1. Dinheiro para esbanjar coisas desnecessárias tem de sobra. Ele deveria tentar melhorar o pífio desempenho dele como parlamentar que é o pior do estado e dos últimos no país. Ñ sei como os eleitores ñ prestam atender nos candidatos no qual tencionam votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *