Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Adriano Sarney defende atletas maranhenses

10 de julho de 2019 : 17:11

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da oposição, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta quarta-feira (10), e defendeu a permanência de um atleta no Conselho Estadual de Esporte e Lazer. O projeto de lei do governo comunista retira a representação legítima dos atletas.

Segundo o parlamentar, desde a legislatura passada, o governador Flávio Dino vem alterando vários conselhos do Maranhão (Aposentados, Cultura, Polícia e Saúde). Desta vez, a alteração tem como alvo o Esporte e Lazer.

O projeto de Lei do governador Flávio Dino retira o representante dos atletas do Conselho. “Como um Conselho Estadual de Esporte e Lazer não tem um representante dos atletas? Isso não faz o mínimo sentido! Esta emenda recoloca um membro que represente os atletas”, frisou o parlamentar.

Adriano deu entrada na emenda para que um membro da Assembleia Legislativa possa ser reinserido no Conselho Estadual de Esporte e Lazer, visando a importância do debate de políticas públicas e estaduais de esporte no Conselho.

Na emenda, o deputado estadual sugere que a escolha dos atletas deva ocorrer por meio de eleição direta ou indicação do respectivo órgão representativo a que estiver vinculado para posterior nomeação do governador do Maranhão.

“A emenda possibilita uma gestão democrática do Conselho de Esporte, permitindo que os próprios atletas escolham seu representante no conselho, onde eles mesmos serão os principais atingidos”, destacou Adriano.

2 comentários em “Adriano Sarney defende atletas maranhenses”

  1. Thiago

    2 meses atrás  

    Parabéns Deputado. Só quem é atleta ou quem trabalha com esporte sabe das dificuldades que enfrentam. Falta de apoio, falta de estrutura, falta de reconhecimento.

  2. Gabriel Rocha

    2 meses atrás  

    Não é a primeira vez que o Deputado Adriano tenta ajudar o esporte maranhense, por várias outras vezes ele tentou mas os governistas boicotaram. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e não se esquecendo do esporte maranhense. Parabéns!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>