Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa promove curso “Políticas Públicas para Mulheres”

A Assembleia Legislativa do maranhão por meio da Procuradoria da Mulher promove o curso “Políticas Públicas para Mulheres – Legislativo Municipal”. Com objetivo de promover a liderança e empoderamento de mulheres vereadoras do Estado do Maranhão, capacitar quanto às políticas públicas voltadas para mulheres nas três instâncias federativas e habilitar vereadoras quanto à implementação da Procuradoria Municipal da Mulher nas Câmaras de Vereadores. O evento será realizado no dia 14 deste mês, no auditório Fernando Falcão, com início às 8h e previsão de encerramento para as 18h. Na oportunidade também será realizado o Encontro da União de Vereadores do Maranhão (Nas primeiras horas do Curso de 8h às 10h40min), para assinatura do manifesto em apoio a PEC 056/2019 que unifica as eleições. São esperados vereadores e vereadoras de todo Estado do Maranhão. Para abertura do evento contaremos com a ilustre presença da Deputada Federal e Procuradora da Mulher na câmara dos Deputados Iracema Portella e da Adjunta da Secretaria da Mulher da câmara dos deputados, a Deputada Aline Gurgel. O Evento encerra com a posse da nova direção do fórum da mulher vereadora do maranhão.

PROGRAMAÇÃO:
8h – CREDENCIAMENTO
9h – MESA DE ABERTURA
9h30h – ASSINATURA DO MANIFESTO EM APOIO A PEC 056/2019 – UVCM (UNIÃO DOS VEREADORES E CÂMARAS DO MARANHÃO)• Eduardo Braide – Eleições 2020 e suas novas regras. 45 min.
• Eduardo Braide – Reforma da previdência. 45 min.
11:30h – PALESTRA (PROCURADORA DA MULHER – IRACEMA PORTELA)
• Procuradoria da Mulher na esfera Federal

12:30min – ALMOÇO

13h30min – PALESTRA 1
• Participação política e empoderamento feminino: construindo mecanismos de participação permanente. (Ms. Beatriz Sanchez).

14h30min – PALESTRA 2
• O legislativo municipal no federalismo brasileiro: discutindo competências e atribuições das vereadoras. (Ms. Hesaú Rômulo).

15h 30 – PALESTRA 3
• A implementação de Procuradorias Municipais da Mulher nas Câmaras de Vereadores. (Ms. Ananda Marques).

16h 30 – PALESTRA 4
• Grupos de Trabalho: propostas para o legislativo municipal a partir de experiências exitosas. (Ms. Ricardo Agum).

17h30 – POSSE DA NOVA DIREÇÃO DO FÓRUM DA MULHER VEREADORA DO MARANHÃO

18h – ENCERRAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *