Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem aos 87 anos da OAB/MA

Ocorreu nesta quinta-feira (4), a sessão solene que celebrou os 87 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, secional Maranhão. Exatamente nesta data em 1932, a entidade foi criada e o vereador Chico Carvalho propôs uma justa homenagem aos que fazem parte da OAB/MA, atualmente. Sem esquecer dos muitos nomes que fizeram e fazem parte da história da Ordem. “Uma história de muitas conquista e de valorização da advocacia”, lembrou o parlamentar.

O presidente Thiago Diaz usou a palavra para destacar a passagem pela data, “os trabalhos são intensos, os dias intermináveis, as lutas constantes e os diálogos abertos e transparentes. Essa postura tem levado a importantes conquistas para nossa advocacia. É por meio do exercício da profissão que protegemos o cidadão contra o arbítrio e as injustiças. Nosso ofício é o combate às injustiças; nosso dever, a proteção da pessoa humana”, destacou.

Ainda participaram da Sessão Solene da Câmara Municipal de São Luís pelos 87 anos da OAB-MA, Marcelo Bruno (Conselheiro Estadual), Osmar Filho (Presidente da Câmara), Daniel Blume (Conselheiro Federal), Augusto Brandão (Procurador do Estado, Presidente da ASPEM), Chico Carvalho (Vereador propositor da homenagem), dentre tantos.

Ao longo de 87 anos, a seccional maranhense tem atuado em prol da defesa do Estado Democrático de Direito, das liberdades democráticas e da Constituição Federal, assegurando acesso à Justiça pela sociedade e atuando também na melhoria do dia a dia do exercício da profissão. Ao longo dessa história marcante, 21 presidentes serviram voluntariamente à Ordem dos Advogados, alguns exercendo mais de um mandato, como os advogados Mário Macieira (de 2010 a 2015) e Raimundo Marques (de 1995 a 2003). Hoje, na instituição inscritos estão mais de 19 mil advogados.

Atualmente, à frente dos trabalhos da OAB-MA, encontra-se uma jovem diretoria conduzida pelo advogado Thiago Diaz reeleito para o cargo. A OAB-MA segue firme na atuação das causas mais importantes para as quais foi acionada, não mede esforços na defesa dos advogados, das minorias, da sociedade como um todo o que a credencia deste então, como a mais atuante e respeitada entidade da sociedade Civil. Tudo conquistado pelo empenho abnegado dos advogados que fizeram e fazem desta, a instituição de maior credibilidade no Brasil.

A OAB-MA, por meio da atual direção, elegeu três diretrizes que marcam a gestão compartilhada: a valorização e capacitação do advogado, a representatividade da sociedade, e defesa das prerrogativas culminando no fortalecimento da profissão.

É assim que a diretoria da Seccional Maranhense, sob o comando de Thiago Diaz, tem conduzido esta Seccional nos últimos três anos com atividades intensas desenvolvidas por meio dos Conselheiros Federais, Estaduais, das Comissões, dos presidentes das Subseções, todos em prol de um objetivo: o respeito pelo profissional em advocacia e, juntos, fazer da OAB Maranhã A Casa de Todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *